PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 19 de junho de 2011

TOMANDO BANHO EM ÁGUA SUJA

ANO LXIX - Domingo, 19 de junho de 2011 - Nº 3425

Tomando Banho Em Água Suja

Quantas vezes nos envolvemos pela cultura da recompensa. O que seria isso? Bom, para esclarecer, cito um exemplo. Quando erramos o alvo, ou seja, quando pecamos e percebemos o erro que cometemos, nos sentimos as piores pessoas do mundo. E junto com esse sentimento, vem a “certeza” de que, agora vai demorar pra Deus me abençoar.

Isso acontece, porque sempre associamos as bênçãos de Deus a nossa conduta.

Acontece que, se formos bem sinceros, quando é que de fato merecemos as bênçãos de Deus? Eu posso falar por mim, jamais.

Com isso, não quero incentivar uma vida indisciplinada, com o seguinte pensamento: “certo ou errado Deus vai me abençoar”. Esse tipo de pensamento pode surgir, mas não tem nenhuma coerência com as Escrituras. Todo coração que se rende a Jesus, aprende a viver pela Graça e a conviver com ela, buscando sempre a santidade em resposta à Graça de Deus.

Jesus se denominou, Água Viva, a fonte de toda vida, sempre que menosprezamos a graça de Deus, sempre que a barateamos com a cultura da recompensa, nos banhamos em água suja. Qual então o ideal de Deus? Como devemos proceder? A resposta vem dos lábios do apóstolo Paulo.

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.” Tito 2.11-14

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.