PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 22 de maio de 2011

GRATIDÃO

ANO LXVIII - Domingo, 22 de maio de 2011 - Nº 3421

Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:18)

Esta conhecida passagem nos fala da cura de dez leprosos, efetuada pelo Senhor Jesus, e o fato de que apenas um deles voltou para agradecer, ou dar glórias a Deus pelo milagre realizado em sua vida. É evidente que todos os dez curados estavam gratos a Deus, mas apenas um demonstrou este fato ao voltar para verbalizar este sentimento. Sua atitude expressou sua emoção e seu sentir.

A IPVM está celebrando 69 anos de organização eclesiástica. Em 1942 esta congregação da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo era elevada à condição de Igreja organizada e passava a ter sua autonomia e gerência próprias. É tempo de termos, não apenas, os corações gratos ao Senhor, mas manifestarmos tal gratidão e expressarmos nosso reconhecimento ao Senhor por tão grande bênção.

Demonstramos nossa gratidão de muitas formas. Podemos apenas dizer: obrigado. Podemos realizar alguma tarefa como gratidão. Podemos, ainda, retribuir com algum presente. Estas atitudes não são excludentes, ou seja, uma não suprime ou torna desnecessária a outra. Elas são complementares.

Você deve agradecer a Deus a existência da IPVM, louvando-O. Você deve manifestar sua gratidão ao Senhor pela existência desta igreja, envolvendo-se em um (pelo menos) dos muitos ministérios nela existentes. Também manifeste sua gratidão ao Senhor pela vida da IPVM, assumindo o compromisso de fidelidade a Ele na entrega de seu dízimo e de suas ofertas. Ele tem sido gracioso e benevolente para conosco nestes 69 anos de existência. Conscientes de tão grande bênção, expressemos nossa gratidão e reconhecimento, trazendo-lhe, como manifestação gratulatória e de compromisso com Ele e Sua Palavra, nosso dízimo e nossas ofertas.

Todos os leprosos curados tinham gratidão em seus corações, mas somente um demonstrou isto. O Senhor Jesus, registrou tal atitude. Não restrinja sua gratidão ao Senhor, ao celebrar os 69 anos de organização de nossa igreja, apenas falando. Assuma o compromisso da manutenção e sustento moral, espiritual e financeiro dela, sendo grato ao Senhor e evidenciando esta gratidão.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.