PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 1 de maio de 2011

COMPROMISSO

ANO LXVIII - Domingo, 01 de maio de 2011 - Nº 3418

COMPROMISSO

“...sede sempre abundantes na obra do Senhor...” (I Coríntios, 15:58)

Compromisso é um aspecto de nossa vida presente em todos os segmentos de nossa existência. Vemos sua manifestação com o estudo (escola), trabalho, pagamentos, relacionamentos (casamento), observância de normas e regras sociais (leis) e outras tantas atividades. Em relação à vida cristã (igreja) o compromisso deveria estar, também, sendo levado a sério. No entanto, parece que isto não é tão evidente assim. Impressiono-me com torcedores de times de futebol, que vão aos estádios (pagam para entrar), arriscam-se, gritam, vibram e esbravejam, por ver sua paixão, seu envolvimento, seu compromisso com aquele time. Chama-me a atenção o fato de que os torcedores não mudam de time. Você conhece alguém que mudou de time de futebol (conte nos dedos de uma das mãos)?

No universo da igreja (fé) parece que falta esta paixão que move os torcedores de futebol, o amor ao time, o compromisso com o clube. Os cristãos evangélicos já não se envolvem com as atividades e trabalhos da sua Igreja. Não manifestam compromisso com sua igreja local ou denominação e não se importam com tal desdém. Já não se vê mais tanta “fidelidade à bandeira” em relação ao nosso engajamento na vida da Igreja. Já não somos tão “abundantes na obra do Senhor”. Parece não termos aprendido, ou, se aprendemos, esquecemos que, como membros da igreja, temos o compromisso de sustentar a igreja em seu propósito de promover o Reino de Deus e glorificar ao Senhor.

A Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil, com base nas Escrituras Sagradas cristãs, afirma – negritos meus- (Artigo 14 e alíneas): “São deveres dos membros da Igreja, conforme o ensino e o espírito de nosso Senhor Jesus Cristo:

a) viver de acordo com a doutrina e prática da Escritura Sagrada;
b) honrar e propagar o evangelho pela vida e pela palavra;
c) sustentar a Igreja e as suas instituições, moral e financeiramente;
d) obedecer às autoridades da Igreja, enquanto forem fiéis às Sagradas Escrituras;
e) participar dos trabalhos e reuniões da sua Igreja, inclusive assembléias”.

O que Deus espera é que seus despenseiros sejam achados fiéis (I Co. 4:2). Você está na condição de fiel e assim achado por Deus?

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.