PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 6 de setembro de 2009

BEM-AVENTURADO (39)

ANO LXVII - Domingo, 06 de setembro de 2009 - Nº 3332

"Bem-aventurado os que têm parte na primeira ressurreição." (Ap. 20:6)

O livro do Apocalípse (ou livro das Revelações) é abundante no uso dos símbolos e linguagem figurativa, levando muitos a interpretação ou concepção diferente do que se tem no texto examinado. O tema da escatologia, bastante complexo e com interpretações variadas em alguns assuntos, quando tratado no Apocalípse gera entendimentos diferentes, bem como acalorados debates entre os estudiosos do referido livro e do tema citado.

Deixando estes aspectos controvertidos e conflituosos de lado, pode-se perceber que é privilégio e bênção tomar parte na primeira ressureição. Não importa se o autor do texto acima referido esteja a falar da ressureição em Cristo (nova vida; novo nascimento) ou se fala daqueles que participam do grupo que primeiro ressuscitará no dia do arrebatamento; de acordo com interpretações mileniais (pré, pós ou amilenista).

O importante é saber que de um ou outro modo, seja em qualquer concepção milenialista, a bem-aventuranç a é fato por fazer-nos livres do poder da segunda morte, ou seja, a condenação eterna ao sofrimento, ao inferno.

Louvado seja Deus por essa garantia que temos mediante nossa ressurreição em Cristo, desfrutamos da certeza e convicção da vida eterna com o Senhor, livres deste poder de condenação e sofrimento eternos. Além disso, é glorioso saber que, em Cristo, nós reinaremos ou reinamos com Ele, visto que com Ele ressuscitamos ou ressuscitaremos (participamos de Sua ressurreição), na condição de sarcedotes reais, desfrutando, assim, deste privilégio maravilhoso, e que nada, nem ninguém, pode nos tirar. Por isso, não se preocupe tanto com o que é alvo de discussão (teorias do milênio), mas desfrute e alegre-se naquilo que é certo e consolador: livres da segunda morte ou da condenação.

Deus seja louvado.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.