PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de outubro de 2007

PROMOVENDO A ELEIÇÃO DE PRESBÍTEROS (4)

ANO LXV - Domingo, 21 de Outubro de 2007 - Nº 3234

"Promovendo a eleição de presbíteros" (Atos 14: 23)

Chegamos ao dia de nossa assembléia extraordinária para eleição de 05 presbíteros. A sistemática determinada pelo Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, em observância aos preceitos de sua constituição, não permite que a eleição se prolongue da manhã até a tarde (noite) sem interrupção das atividades normais de culto e Escola Bíblica Dominical. Assim, temos que iniciar na hora marcada da convocação (caso haja quorum) e encerrar após a votação. Deste modo, não é admitida a votação ao longo do dia, mas, apenas no período determinado. Em sendo assim, teremos, no máximo, dois (02) escrutínios nesta assembléia e, para tanto, as pessoas terão que permanecer até o final das votações.

Os irmãos devem atentar para o fato da necessidade de permanência até a segunda votação para efeito de contagem de voto e apuração do resultado. A retirada só será permitida mediante autorização da assembléia com exposição de motivos. Desta forma, solicitamos a gentileza dos irmãos de não sairem, a não ser por motivo imperioso. Lembremo-nos que o horário de encerramento da EBD ocorre às 12:00 h e pretendemos encerrar nossa assembléia, no máximo neste horário. Estamos projetando nossa logística de tal modo a realizarmos nossa assembléia em uma hora e meia.

Temos um encarte em nosso boletim dominical, onde figuram os nomes dos irmãos que concorrerão a eleição. Estes nomes são seguidos de brevíssimo informativo sobre os candidatos com referência à sua vida pessoal, profissional, familiar e eclesiástica. Todos serão apresentados à igreja a fim de que se possa ter melhor percepção de quem sejam os irmãos indicados.

Lembramos, ainda, que os nomes de todos os candidados constarão da cédula e poderão ser escolhidos até cinco (05) nomes. Caso haja em uma cédula de indicação mais de 05 nomes apontados, este voto será nulo. Se, no entanto, houver indicação de número menor que 05, o voto é válido e será computado a favor dos que ali foram assinalados. Anotações quaisquer nas cédulas determinarão a anulação do voto. Portanto, NÃO ESCREVA NADA NA CÉDULA, apenas marque os nomes que são de seu interesse e vontade.

Orientamos a que se evite perguntar aos outros em quem se deve votar, ou o que o outro pensa de tal ou qual candidato. Ore ao Senhor, analise com cuidado e manifeste sua vontade diante do Senhor. Não aceite nenhuma forma de "condução de vontade" ou "sugestão de voto" . O voto é seu, exclusivo e independente. Submeta-se apenas ao que você entende ser a vontade do Senhor. Vote com temor e tremor diante de Deus e sejam sobre nós a Sua graça e bondade.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.