PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de janeiro de 2007

INESPERADO

ANO LXIV - Domingo, 21 de Janeiro de 2007 - Nº 3195

INESPERADO

Alguém está andando tranqüilamente na rua que aparenta toda segurança e estabilidade quando, subitamente, o solo se desloca, a terra se move e o chão desaparece de sob seus pés e se vê engolido pela terra.

Outro está desenvolvendo seu trabalho no transporte coletivo de passageiros e seu veículo está em perfeito estado, trânsito tranqüilo sem engarrafamento, tudo em ordem e calma. Repentinamente seu veículo é tragado para dentro de um vão que se abre inexplicavelmente e o ônibus que dirigia é literalmente tragado pela massa de terra que cedera.

Vimos e ouvimos sobre esta tragédia. Somos levados a indagar os motivos de tal ocorrido. Negligência dos construtores? Conjugação de fatores naturais para ocorrência deste episódio? Há responsabilidade de quem em tudo isto? Perguntas que indagarão do porquê destas pessoas estarem naquele instante naquele lugar, etc.

É grande a dor dos que perderam familiares nesta lamentável e lastimável tragédia. Com todos eles somos solidários em sua dor.

Há, no entanto, um ponto de devemos ressaltar neste ocorrido; o inesperado. Foi algo sobre o que não havia a mínima previsão de ocorrência. Ninguém imaginaria que algo desta proporção pudesse acontecer. Porém, tantos foram atingidos. Este aspecto do inesperado nos leva a vermos a necessidade de estarmos preparados, pois não sabemos quando seremos vitimados de igual modo. Assim, é preciso que tenhamos nossa vida colocada nas mãos do Senhor e andemos com Ele continuamente , posto ninguém saber “o dia ou a hora” . Deste modo é mister que vigiemos.

Esteja sua vida entregue ao Senhor Jesus como seu salvador, para que seu preparo seja constante no enfrentamento do inesperado . Deus o abençoe e guarde.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.