PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 23 de maio de 2004

COMUNHÃO, GRATIDÃO E SERVIÇO

ANO LXI - Domingo, 23 de maio de 2004 - No 3056

COMUNHÃO, GRATIDÃO E SERVIÇO

Há certas ocasiões em nossa vida que poderíamos encarar como simples "coincidências". Para nós que cremos na dire-ção divina sobre o Universo e também nos eventos diários em nossas vidas, chamamos isso de "providência".
Hoje vivemos uma situação assim.

Temos o privilégio de celebrarmos nossa comunhão uns com os outros e todos com nosso Pai Celestial através da repe-tição da Ceia do Senhor. Carregada de simbologia e de significação para nossa vida, é sempre um momento especial na vida da comunidade da fé.

Além disso, nos volvemos ao autor da vida para agradecer-lhe a maneira graciosa com a qual Ele tem enriquecido a famí-lia dos seus filhos, dando-lhes o privilégio da maternidade e da paternidade. Essas "pequenas criaturas" são testemunhas e memoriais vivos para nós de que a bondade de Deus não está ofuscada pela maldade do homem e nem suas bênçãos foram intimidadas pela sociedade corrompida em que vivemos.

Como se não bastasse motivos de sobra para considerarmos este um momento especial, foi-nos legado, pela providência divina, a oportunidade de exercermos nossa fé e elegermos irmãos ao ofício do diaconato. Trabalho ligado ao ministério da Assistência e um braço da Igreja estendido para animar e incentivar aqueles que sofrem e passam por tribulações. Ministério é essencialmente "serviço".

Existe um fio comum em todas estas situações e poderíamos chamá-la de "comunidade". A comunidade é a experiência vivida por todos nós que sintetiza todas as situações descritas acima. Nela expressamos nossa comunhão uns com os outros e todos com o mesmo Senhor; Igualmente, na convivência da comunidade nos alegramos com aqueles que tem o privilégio de educarem seus filhos no caminho do Senhor. Mais ainda, é nesta mesma experiência que reconhecemos os dons conce-didos pelo Espirito Santo do Senhor para serem usados no Serviço do Senhor e assim vivermos em um lugar saudável.

Bem-vindo, pois, à sua comunidade, a comunidade da fé.

Rev. Márcio

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.