PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 30 de maio de 2004

CANSADO??

ANO LXII - Domingo, 30 de maio de 2004 - No 3057

Cansado??

Seções de relaxamento; calçados e roupas "anti-estresse"; massagens; equilíbrio energéti-o; viagens e férias; Muitas são as opções que se oferecem para aliviar aquele que tem sido chamado o mal da atualidade: o estresse.

A incessante procura por um emprego ou uma melhor colocação no trabalho, a necessidade de constante atualização para "garantir um lugar ao sol" no mundo competitivo, a violência e a maldade rondando o nosso dia a dia e ameaçando a segurança e conforto de nossos familiares, a desconfiança alimentada no coração em relação aos que estão próximos de nós, a falta de perspectiva de soluções sociais a curto e médio prazos, são motivos suficientes para nos desgastarem. Estas situações sugam nossas energias e exigem que tiremos forças de um reservatório que se esgota rapidamente.

Uma maneira diferente de encarar a vida! Esta pode ser uma porta aberta para escapar-os da tensão e do medo. Se olhamos a vida apenas na dimensão horizontal, ou seja, paras as situações que estão ao nosso redor e as possíveis soluções para elas, facilmente nos desanimamos. Por que não experimentamos olhar para cima?

Quando acreditamos que existe uma realidade superior ao nosso mundo material e que es-ta dimensão vertical complementa e dá significado a tudo o mais, o complexo quebra-cabeça da vida começa a se encaixar.

Fomos criados com um propósito e não estamos sozinhos nesta vida. Para encontrarmos esperança precisamos aliar nossas ações à este propósito soberano e sábio.

Não existe felicidade em nós mesmos ou em nossas realizações. Existe paz quando nos aproximamos do Criador e recebemos d´Ele as diretrizes para nossas vidas. As demais circunstâncias? Bem, passam a ser consideradas como sempre deveriam ter sido: meras circunstâncias.

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"

Rev. Márcio

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.