PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 1 de fevereiro de 2004

OBSTÁCULOS

ANO LXI - Domingo, 01 de fevereiro de 2004 - No 3040

OBSTÁCULOS

Obstáculo é tudo aquilo que dificulta o nosso acesso ao objetivo que traçamos.

Jesus confrontou alguns líderes religiosos de seu tempo com as seguintes palavras: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vocês fecham o Reino dos Céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo".

Todo cristão fiel ao genuíno conteúdo do Evangelho encontrará obstáculos pelo caminho, colocados por, pelo menos, três tipos de pessoas:

As que negligenciam a justiça e a misericórdia;
As que coam mosquito e engolem camelo;
As que limpam o exterior do copo e deixam o interior sujo.

Essa gente anda na contramão da graça de Deus.

Pessoas sem compaixão nem perdão; cheias de exigências e sentença própria. Pessoas que vivem procurando um pequeno deslize na vida dos outros e escondem grandes erros em sua vida pessoal.

Gente que vive da aparência piedosa, mas, na verdade, é cobra venenosa que destila enganosamente seu veneno entre o povo que pertence ao Reino de Cristo.

Que Deus nos livre dessas práticas "para não colocar obstáculo algum ao Evangelho de Cristo" e não fechar o acesso Àquele que perdoa o pecado, tira a culpa e anula a acusação.

(Extraído de "Cada Dia", edição de agosto de 2003.)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.