PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 15 de fevereiro de 2004

A TOLERÂNCIA COM MALES MORTAIS

ANO LXI - Domingo, 15 de fevereiro de 2004 - No 3042

"A TOLERÂNCIA COM MALES MORTAIS"

Com o título acima, uma revista de circulação nacional publicou na sua seção Carta ao Leitor um conciso e incisivo artigo sobre a morte trágica e lamentável de uma bonita jovem de 20 anos, que "tinha tudo para ser feliz".

Infelizmente o fim trágico dessa jovem não é um caso isolado. Muitas famílias cristãs, de formação evangélica, partilham, por experiência própria, da dor e do sofrimento dos pais dessa moça. Ela não foi a primeira nem será a última vítima da aventura com drogas. A segurança e o futuro das nossas crianças e adolescentes permanecem sob constante ameaça.

Em vista disso, e por ser um alerta extremamente oportuno, considerando que aí se aproxima o carnaval com seu terrível apelo ao sexo, às bebidas e às drogas, tomamos a liberdade de transcrever a parte final desse lúcido artigo:

"No Brasil ainda persiste em alguns meios certa tolerância às drogas, principalmente quando elas se associam à juventude. Argumenta-se que os jovens, naturalmente curiosos, estão fadados a passar pela 'experiência' das drogas. Logo se admite que as drogas não são tão ruins assim. Por fim, chega-se à conclusão de que é chique consumi-las, desde que em segurança, em tais ou quais doses. O problema é que com as drogas não há segurança alguma. Quem lucra com essa mentalidade de que as drogas devem ser toleradas são apenas os bandidos, a escória que produz e trafica cocaína e maconha. Quem perde são os usuários, suas famílias e seus amigos".

Como soa apropriada a antiga e sempre atual advertência do profeta Isaías (5,20): "Ai dos que ao mal chamam bem"!

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.