PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de setembro de 2003

LAMENTÁVEL DESCUIDO

ANO LXI - Domingo, 14 de setembro de 2003 - No 3020

LAMENTÁVEL DESCUIDO.

O Pb. Ruy, administrador do nosso Recanto em Tietê, não estava lá. Sob sua permissão o Dirceu, nosso caseiro, havia saído na sexta-feira para outra cidade a fim de visitar sua filha e conhecer seu primeiro neto. O Luís, auxiliar do caseiro, ficou tomando conta do Recanto. Domingo passado, por volta das 17h30 o Luís resolveu ir à sua residência para ver a família e trocar de roupa. Retornou ao Recanto às 20h30. Um intervalo de três horas e foi o bastante para que um grupo de baderneiros entrasse no Recanto e fizesse a festa. Arrebentaram a fechadura de algumas portas, comeram e beberam refrigerantes na cozinha e levaram alguns objetos de valor. Somente na segunda-feira pela manhã foi que o Luís percebeu os estragos. O Dirceu foi chamado, o administrador e os pastores informados. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Tietê.

O Recanto pertence à IPVM há 25 anos. Nunca houve uma invasão de meliantes. Dirceu reside no local há 19 anos. Nunca foi assustado nem ameaçado. No ano passado o Luís cobriu as férias do Dirceu e nada de mal aconteceu. Um descuido! Um descuido de três horas foi o bastante para o inimigo enviar seus comparsas. Felizmente não eram profissionais. Provavelmente estavam atrás de qualquer objeto que trocado por alguns reais alimentasse o seu vício. Havia indícios de que eram dependentes de drogas.

Conversando com antigos vizinhos fomos informados de que rapazes em dois carros andaram circulando pela região no domingo à tarde. Entraram na propriedade de um deles e nada encontrando tangeram suas vacas porteira a fora. No domingo à noite, não muito distante, um veículo foi incendiado e a polícia esteve no local.

Baderna, maldade, sinal dos tempos! Duas lições podemos extrair desse episódio: primeira, não há mais segurança em parte alguma; segunda, qualquer descuido é suficiente para as hostes das trevas agirem. Espiritualmente falando, também não podemos nos descuidar. Daí a advertência de Pedro: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" (I Pe 5..8,9) E conclui dizendo: "Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A Ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!" (I Pe 5.10,11).

Vão-se os anéis, ficam os dedos. A nossa paz ninguém tira! Aleluia!

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.