PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 2 de novembro de 1997

MAIS QUE UMA PALAVRA

ANO LV - Domingo, 2 de novembro de 1997 - No 2714

MAIS QUE UMA PALAVRA

Alguém já nos qualificou como o povo do amém. E nisto vai um grande elogio se o nosso ser amém significa sim, aceito; sim, concordo; sim, assumo. Mas se o nosso amém manifesta apenas conformismo, mera acomodação, anuência sem compromisso, então somos menos que o que pretendemos parecer. Somos indignos da identificação com uma expressão bíblica tão preciosa. Sim, porque amém é a resposta firme e decidida de quem é capaz de "ver o invisível, crer no incrível e realizar o impossível".

Domingo passado a família IPVM, reunida em Assembléia Geral Extraordinária, decidiu por uma expressiva maioria de seus membros comungantes, mais de 2/3, dizer amém ao projeto de reforma e ampliação do seu templo. Uma decisão histórica! E muito séria!

Considerando que, atualmente, apenas 40% dos membros economicamente ativos comparecem mensalmente com os seus dízimos e ofertas, o desafio está além da nossa possibilidade. Considerando, porém, a participação de 30 a 40 dos 60% restantes, não temos dúvida alguma de que o desafio se tornará factível. Nosso potencial é maior do que a nossa ousadia. Mas para que isto se torne realidade é necessário que o nosso amém esteja impregnado da fé que remove obstáculos, muda situações e faz acontecer.

Outro ingrediente essencial ao nosso amém - sim, que assim seja - é o amor. "Quem deixa o medo morar no coração está vocacionado à mediocridade. Passará a vida até com uma certa tranqüilidade, mas estará preso no receio de correr riscos, no pânico das mudanças e, por ser assim, sem utilidade e expressão saudável". O medo paralisa, bloqueia a ação, impede a marcha. E o medo nada mais é que a ausência do amor. "No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo", diz o apóstolo João em sua primeira epístola. E acrescenta: "quem tem medo não está aperfeiçoado no amor" (4.18).

Com fé e amor o nosso amém será mais que uma palavra esvaziada de tão repetida. Será a satisfação de uma necessidade premente - espaço suficiente para acomodar nossos irmãos e, especialmente, nossos parentes e amigos, nossos convidados. Com fé e amor o nosso amém será mais que o eco de uma expressão bíblica. Será a alegria incomensurável de entrar no novo milênio consagrando à glória do Senhor um novo santuário.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.