PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 25 de maio de 1997

A IGREJA EM MARCHA

ANO LIV - Domingo, 25 de maio de 1997 - No 2691

A IGREJA EM MARCHA

Glória a Deus, temos o privilégio de viver um momento muito significativo da nossa história.

Estamos completando 55 anos de vida eclesial. Organizada em plena efervescência da 2a Grande Guerra, o Senhor nos deu uma missão a cumprir. E a temos cumprido, apesar da debilidade de nossa fé e das limitações da nossa humanidade. Mas ainda não é tempo de parar para viver de lembranças. Inseridas num mundo de rápidas e contínuas mutações, da globalização econômica e cultural, de profundas transformações no campo da ética e na proliferação de uma religiosidade antropocêntrica, a Igreja é desafiada a marchar!

E marchar não por nossa capacidade física, intelectual ou moral; marchar não sob o comando humano, e por isto sujeito ao fracasso. Marchar com Deus. Sim, na força e orientação do Senhor que disse: "Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

E marchar com Deus implica em ter fé, apesar das circunstâncias adversas. As perseguições do primeiro século da era cristã e os obstáculos "insuperáveis" de regimes políticos ao longo da história demonstram que nem sempre o Senhor nos livra de problemas e dificuldades, mas através deles. Problemas e dificuldades são desafios à nossa fé. Problemas e dificuldades, via de regra, nos colocam mais dependentes de Deus. Precisamos tocar o invisível, e esprando contra a esperança crer. Deus tem recursos que transcendem a nossa imaginação.

E marchar com Deus implica também em estar ativo, no mínimo disponível para ser usado pelo Senhor. A Bíblia só valoriza um tipo de homem: aquele que serve! O servo ativo. Na caminhada da fé há trabalho para todos. Não há desculpa para os vacilantes e desocupados. Temos talentos naturais e dons espirituais que podem e devem ser colocados a serviço do Senhor. "De tal maneira brilhe a vossa luz (caráter, testemunho) diante dos homens, que eles vendo as vossas boas obras (atividade, serviço) glorifiquem a vosso Pai que está no céu".

Irmãos queridos, se administramos bem este novo tempo que o Senhor nos concede, marchando firmes na oração, no testemunho, no resgate de vidas preciosas, veremos o poder de Deus operando maravilhas... maravilhas que ainda não experimentamos. Pois "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam"!


Sim, Igreja de Vila Mariana, apesar de mais de meio século de vida não podemos nos aposentar. No limiar de um novo milênio, Deus nos desafia a marchar.


Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.