PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 27 de julho de 2014

ABRAÇO TIPO EXPORTAÇÃO

ANO LXXII - Domingo, 27 de julho de 2014 - Nº 3587

ABRAÇO TIPO EXPORTAÇÃO

Depois de um mês intenso e com um gosto amargo na boca, nosso país se despediu da copa com uma derrota em campo e várias derrotas fora dele. Mas nem tudo são cinzas, o caos que estava sendo profetizado através da expressão “imagina na Copa”, não aconteceu, pelo menos fora do campo.

Tivemos a presença de aproximadamente um milhão de turistas e segundo as pesquisas, o melhor do Brasil são os brasileiros, simpáticos e sempre dispostos a ajudar, os quais marcaram significativamente àqueles que visitaram nosso país. Nossos hábitos surpreenderam muitos estrangeiros, tanto aqueles que pensavam que morávamos em árvores, como os mais esclarecidos. 

Mas o que eles gostariam de levar do nosso país? O Jornal Zero Hora de Porto Alegre fez uma entrevista com alguns turistas perguntando justamente isso e a resposta foi interessante, dentre as 8 características mais citadas estão o desejo de exportar a nossa Higiene, que surpreendeu muitos turistas, principalmente os franceses pelo fato de tomarmos banho ao menos 1 vez por dia e escovarmos os dentes após as refeições, mesmo no trabalho. Também o famoso “Jeitinho Brasileiro”, pois somos mestres em improvisação, possibilitando superar adversidades com muita criatividade. Contudo o número 1 da lista foi o abraço, que conquistou os “gringos”, sim o abraço e pra tentar explicar o porquê do sucesso do abraço, faço uso de um “causo” mineiro preservando sua identidade linguística.

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia. “- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço. O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha... Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia... Quandu ocê tá cum muita raiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça di continuá cum raiva... Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria... Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém... Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei! I eu vô contá procêis u qui foi quele mi falô: O abraço é bão pur causa do Coração... Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!... I o coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso, não... Aqui tá a chave do maió segredo de tudo: É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito!

Abrace as pessoas que você ama, expressando a elas seu amor e importância, pois como disse o Pregador “tudo tem seu tempo determinado... tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;” Ec 3.1,5

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.