PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 7 de abril de 2019

O ENCONTRADO

ANO LXXVI - Domingo, 07 de abril de 2019 - Nº 3832

O encontrado

Vladimir Menezes Cunha é natural de Goiás, ama o Senhor Jesus, é obreiro dedicado, cheio de alegria. Nestes últimos dias, a notícia de que havia se perdido na selva amazônica mexeu com o coração da igreja brasileira. Missionário experiente, serve no oeste do Amazonas há mais 30 anos trabalhando com os 'Deni' na tradução da Bíblia para este povo. Mas, ao ir caçar com sua equipe na mata, acabou se perdendo. O grupo só deu conta da sua ausência já pela noite ao perceberem que não havia movimentação em sua casa. Imediatamente iniciou-se as buscas. Após quase 10 dias perdido, milagrosamente, foi achado. Alguns fatos chamam a atenção neste testemunho.

Deus mobilizou seu povo. Em tudo damos graça, pois nestes momentos de esperança misturada com angústia, nosso Senhor mobilizou sua igreja que amorosamente abraçou em oração esta causa. Centenas de pessoas diariamente intercederam por este missionário. Missões deslocaram equipes, houve suporte de toda parte, inclusive aéreo. Muitas pessoas envolvidas. Isso é lindo e revela um mover de Deus. Só oramos por aquilo que nos é importante. Ver a igreja brasileira em oração por esta causa missionária revela que o amor dela por missões tem crescido maravilhosamente.

Deus ouve as orações de seu povo. A igreja clamou, chorou, jejuou, se humilhou e Deus respondeu. Esse testemunho mostra que vale a pena orar. Deus tem prazer em manifestar seu poder em resposta as orações dos seus filhos.

Deus age providencialmente pelo seu povo. O missionário Elton Chaves estava em sua canoa motorizada, esforçando-se na busca quando ela abruptamente parou. Com o silêncio decorrente disto, ele ouviu um grito distante, pedindo ajuda, era Vladimir. Ao ouvir deixou o bote e foi a nado em direção ao amigo. Assim o encontrou. Houve choro, alegria e abraços. Após isso foram para a aldeia. Lá ele foi atendido pelos socorristas do corpo de bombeiros. Estava bastante debilitado, apesar disto conseguiu caminhar e foi muito bem cuidado por todos. Chegou hoje em Manaus e foi recebido carinhosamente. Comentou que entende que soberanamente Deus permitiu tudo isso para que a Sua glória, e para ele mesmo crescer pessoalmente e ministerialmente. Está muito grato pelo apoio e orações recebidas.

Oremos por sua completa recuperação. Ore pelo povo Deni. Ore por nós que nesta semana estaremos em outra região em busca de aldeias desta etnia e outras que ainda não tenham ouvido o evangelho.

Rev. Alcedir Sentalin

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.