PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 3 de março de 2019

IRON MAN

ANO LXXVI - Domingo, 03 de março de 2019 - Nº 3827

Iron Man

A vida com Jesus se parece muito mais com um Iron Man do que com uma corrida de 100 metros. Por isso, paradas são importantes para avaliar onde se quer chegar. Diante disso, acho que vale a pena refletir sobre Hebreus 12, um texto que fala de algumas pessoas que já terminaram esse Iron Man e estão “torcendo” por nós.

Pensando nestes versos vejo algumas orientações. Primeiro, livre-se dos pesos desnecessários: “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha”, pesos desnecessários não significam que sejam coisas imorais, talvez sejam coisas lícitas que mereciam atenção da sua parte, mas que ao longo da vida se tornaram peso para sua alma, impeditivos para seu relacionamento com Deus. Por exemplo, alguns relacionamentos de amizades em que você não foi capaz de ser luz para essas pessoas e acabou sendo influenciado por elas, deixando assim que os seus projetos em relação a Deus fossem minados. Diante de uma situação dessa, faça um recuo estratégico, se afaste e invista em seu relacionamento com Deus para depois ser bênção para quem está ao seu redor. Esse foi apenas um exemplo, existem outros, como o peso da falta de perdão, o peso dos sonhos que se tornaram obsessão, entre tantos outros pesos que podem nos envolver.

Uma segunda orientação é para vivermos uma vida em santidade, livrar-nos “do pecado que nos envolve”. E isso não tem a ver com perfeição, só um é perfeito, Deus. Isso tem a ver com santidade, e santos, não são aqueles que jamais erram, mas aqueles que lutam para não errar. Aqueles que querem agradar a Deus, mas de vez em quando tropeçam e quando isso acontece eles caem, e de joelho, pedem perdão e continuam o “Iron Man”, sabendo que foram separados para glorificar a Deus.

Por fim, a terceira orientação que temos é para não tirar os olhos de Jesus, “tendo os olhos fitos em Jesus”. Ou seja, colocar Nele toda confiança de que somos amados e aceitos por Deus, não por aquilo que somos ou fazemos, pois Jesus pagou na cruz a dívida que tínhamos com Deus. Tem gente que começa o “Iron Man” olhando pra Jesus, mas no decorrer do percurso desvia a direção do olhar. Não tire os olhos de Jesus! Faça Dele a sua fonte de vida da qual recebemos capacitação, mas também lembre-se que Jesus é fonte de motivação. Aquele que suportou toda dor e toda vergonha está assentado ao lado de Deus dizendo “Tenham bom ânimo”.

Deus é gracioso. Ele não muda. Por isso, livre-se dos pesos desnecessários, viva em santidade e mantenha os olhos fixos em Jesus, para que Ele seja a nossa direção por toda a vida.

Pr. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.