PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 23 de julho de 2017

SEMEAR E COLHER

ANO LXXV - Domingo, 23 de julho de 2017 - Nº 3743

SEMEAR E COLHER

Os dois verbos colocados acima estão ligados ao exercício da lavoura, ou seja, fazem referência à semeadura (plantio) e colheita. A Bíblia nos diz que aquele que semeia o faz na esperança de colher (I Co. 9: 10), deixando claro que ninguém sai com esforço, levando a termo o exercício da semeadura, sem que tenha em seu coração a esperança ou expectativa de ver o fruto de tal trabalho manifesto em uma colheita boa e proveitosa.

A IPVM semeou, e muito, neste mês de julho, e continuará fazendo ainda mais. A viagem missionária, a temporada, a escola bíblica de férias, cultos, escolas bíblicas dominicais, atuação em asilo, envolvimento dos integrantes do GEA, a participação da Geração de Ouro e as ações individuais em espalhar a Boa Nova da salvação em Jesus, todos são esforços em divulgar a semente da Palavra de Deus, e tudo isso foi feito com zelo e na esperança de alguma colheita. 

No entanto, às vezes a colheita pode não ser boa ou farta. Não podemos nos deixar abater, mesmo porque somos chamados a ser semeadores da Palavra de Deus. Esta é nossa função. A colheita (por nós esperada e ansiada) é fruto da manifestação da graça e vontade soberanas de Deus. Somos, portanto, “semeadores por ordenação de Deus e ceifeiros por Sua insondável e imensa graça”. Se na temporada foram dezenas de decisões por Cristo (a sinceridade, verdade e profundidade delas está no conhecimento de Deus), os irmãos que labutaram em Bicas sentiram o desgaste com o “solo não fértil” da Zona da Mata Mineira, em Bicas. 

Minha palavra de desafio e ânimo à IPVM é que continuemos com zelo, firmeza e fidelidade semeando a Palavra de Deus de modo farto, abundante e em frentes variadas, ouvindo as palavras do apóstolo Paulo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (I Co. 15:58) e cumprindo o ditame do sábio em Eclesiastes 11:6: “Semeia pela manhã a tua semente, e à tarde não repouse a tua mão, pois não sabes qual prosperará; se esta, se aquela, ou se ambas igualmente serão boas”. Semeando e colhendo continue a IPVM em sua grandiosa caminhada de fé.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.