PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 5 de fevereiro de 2017

O X DA QUESTÃO

ANO LXXIV - Domingo, 05 de fevereiro de 2017 - Nº 3719

O X DA QUESTÃO

Nesta semana, todos os meios de comunicação, noticiaram com muita ênfase a prisão do ex-bilionário Eike Batista, que depois de ser declarado foragido pela Interpol, resolveu se entregar.
 
Eike é um homem que ditou o modelo de negócio por muitos anos no país, sempre expondo, por meio das redes sociais suas conquistas, bens e mulheres e sendo seguido por milhões de admiradores, pois suas cifras eram astronômicas, desde o seu lucro até o valor que pagou de IR em 2010, totalizando 670 milhões de reais somente naquele ano. Lançou há alguns anos sua autobiografia, livro esse que expões também sua filosofia de vida e de negócio e que dá o título a esse artigo.
 
A vida dele era o desejo, aspiração e objetivo de muitos jovens e até mesmo homens e mulheres que buscavam sucesso profissional, contudo a suspeita de que houvesse ilicitude em suas negociações está vindo à tona, e com essas suspeitas muitas outras pessoas também estão apreensivas com essa prisão e provavelmente estão pensando se serão ou não descobertas, desejando que o oculto prevaleça nessa história.
 
Como é de conhecimento público, suas empresas sempre levaram o X como marca do negócio, contudo o X na língua portuguesa, especificamente na gíria dos jovens e adolescentes, representa o incerto, o não objetivo, sendo aplicável a qualquer contexto, quase como uma palavra (xis) coringa. Na matemática, ele é o elemento oculto, o terror de muitos estudantes que precisam descobrir o seu valor em equações, cálculos, funções, derivadas, etc.
 
Ao que tudo indica, o X da questão foi revelado e todo o modelo antes admirado e seguido, agora, no mínimo é questionado e ao que possui algum resquício de vergonha pensa sobre que tipo de herança eu deixarei.
 
Esse é apenas mais um caso, dentre os demais que a Lava Jato trouxe à tona, contudo, muitos outros que não foram e provavelmente não serão revelados, nem punidos, contudo Jesus disse que “não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.”
 
Termino esse artigo, trazendo a memória o fato dito por João: “Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.”, pois, mesmo que ninguém saiba das falcatruas, ilicitudes, golpes, traições, pecados, Deus sabe, isso basta e terá um fim.

Rev. Gustavo Bacha

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.