PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 3 de janeiro de 2016

OBRA RECOMPENSADA

ANO LXXIII - Domingo, 03 de janeiro de 2016 - Nº 3662

OBRA RECOMPENSADA
Mas sede fortes e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa” 2Cr.15:7
Já estamos no ano de 2016 com novas perspectivas, renovadas esperanças, revigoradas disposições e, sobretudo, ideais revisitados. Isso é bom e muito importante, até pelo fato de que nos parecia que o ano de 2015 não acabaria nunca, com tantas inseguranças, incertezas, lutas, problemas.

O texto de Crônicas nos alenta o coração e, ao mesmo tempo, nos estimula tendo em vista a certeza e convicção da premiação do esforço e empenho a que viermos empregar na Causa e Obra do Senhor. Há projetos, ideias, desafios e muita vontade (como é comum no início do ano) e devemos nos manter vigilantes e atentos para buscarmos a efetivação de tudo isso. O apóstolo Paulo nos anima ao afirmar que “no Senhor nosso trabalho não é vão” (I Co. 15:58), o que nos leva ao empenho e dedicação à Obra, sabendo que os frutos são da alçada do Senhor e, certamente, virão.

A maioria dos que atuam na Igreja não são pessoas assalariadas, ou seja, são voluntárias e vocacionadas. Tal condição (ou situação) não pode nem deve significar qualquer forma de desleixo, pois “ai daquele que faz relaxadamente a Obra do Senhor” (Jr. 48:10) e os que são assim chamados oferecem o melhor de si para o Senhor e Sua Causa. A recompensa não é pecuniária ou econômica, mas espiritual com galardão celestial. Mas, assim como não se deve trabalhar na Obra do Senhor por recompensa monetária, não se pode fazer o Trabalho por causa da recompensa (galardão), mas por amor ao Senhor e gratidão por tudo que Ele fez, em Cristo, por nós e em nós.

Jesus nos diz que “nem mesmo um copo de água dado a um de seus servos ficará sem recompensa” (Mt.10:32,) evidenciando o fato de Ele não ser indiferente a nosso trabalho e esforço em realizar aquilo para o que fomos chamados. A recompensa nos será dada em resposta a nosso empenho, dedicação e zelo. Assim, a todos nós como cristãos vocacionados e chamados à Obra do Senhor, nesse novo ano esforcemo-nos e dediquemo-nos de todo coração, conscientes e certos de que “nossa obra terá recompensa”.

Abençoado ano de 2016.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.