PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de setembro de 2014

73 ANOS DA SAF IPVM

ANO LXXII - Domingo, 14 de setembro de 2014 - Nº 3594

73 ANOS DA SAF IPVM

Há 73 anos, no dia 14 de Setembro de 1941, 13 mulheres presbiterianas reorganizaram a SAF, reorganizaram porque em 2 de Abril de 1928, 10 mulheres já a haviam fundado. Trabalharam até dezembro de 1930 e ficaram inativas até 1941. Portanto, se não tivesse havido essa interrupção, a nossa SAF estaria comemorando 86 anos. 

Essas mulheres, dispostas como estavam ao trabalho do Senhor, demonstrando coragem e valentia, compraram o primeiro terreno para a construção do templo na Rua Machado de Assis, e pagaram a primeira prestação que, na época, foi de 6.000,00 Reis. 

A SAF de hoje, sempre se esmerando, continua cooperando com os trabalhos da igreja, atenta às suas necessidades internas, ajuda também missionários, crianças carentes em creches, casas abrigo. Está sempre voltada a assistência social, no cuidado da preparação de peças de enxoval para recém-nascidos e confecção de roupas para crianças e adultos, além de oferecer alimentos, roupas e calçados para os menos favorecidos, e também nunca se esquecendo de apresentar a Palavra de Deus. 

À medida em que as congregações da IPVM foram se tornando igrejas, as SAFs foram se organizando. Hoje temos muitas filhas de nossa SAF. Fizemos e fazemos muitas festas, comemorando muitas datas significativas para as mulheres. 

Mas nem sempre foi festa. Tivemos também alguns momentos de dificuldade: ou por tristeza em perder alguma sócia e ficarmos abatidas, ou por desencontro de ideias, mas sempre procurando forças no Senhor. -ELE nos deu amor ao trabalho e assim foi-nos possível manter as atividades, superando as dificuldades. 

Faço agora um convite às mulheres da IPVM: Venham conosco participar destas incontáveis bênçãos! Venham senhoras. Venham jovens. Venham mulheres que ainda não pertençam à SAF. Venham participar conosco dos trabalhos de nossa sociedade, usufruindo das alegrias de pertencer a este grupo que, pela graça exclusiva de nosso DEUS, tem alcançado tantas vitórias.

Esperamos por vocês.

SAF DE VILA MARIANA! SAF preciosa. Receba como presente, nossas vidas santificadas!!!

Pelas sócias de hoje, ano de 2014, uma sócia.

Nilza Maia Abraão

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.