PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de abril de 2013

O PAPA E O PASTOR


ANO LXX - Domingo 21  de abril  de 2013 - Nº 3521

O PAPA E O PASTOR

Temos visto nos meios de informação a polêmica instaurada sobre a figura do presidente da Comissão de Direitos Humanos, o pastor Feliciano. É certo que ele manifestou suas opiniões sobre assuntos ligados a chamadas minorias, algumas das quais divirjo. A que mais tem gerado a manifestação revoltada de seguimentos da sociedade (com a qual me perfilo a ele) é com relação ao comportamento homossexual e seus aspectos de legalidade e “direitos conjugais e familiares”. Ele tem sido alvo de ataques constantes e pesados. Falam até em processo e prisão por homofobia.

Por sua vez o papa Francisco I disse que “o casamento gay é invenção do Diabo para destruir a família”, colocando-se em posição igual ou, pelo menos, bem próxima à do pastor. Vejamos qual será a reação dos integrantes do movimento dos direitos dos homossexuais quanto à figura do papa. Não devemos nos esquecer de que ele é líder religioso de quase um milhão de pessoas, além de ser Chefe de Estado. Tal postura é corajosa e expressa sua opinião e da hierarquia da Igreja Romana e do cristianismo de modo geral. Será que processarão o papa?

Claro que não se pode repudiar as pessoas, é evidente que não se justifica violência ou agressão contra tais pessoas pela opção sexual que fizeram. Rejeitamos, como cristãos, esse tipo de comportamento e modo de ser. No entanto, estendemos nosso respeito a tais pessoas (como seres humanos) e lhes falamos da redenção gerada por Cristo, no sentido de dar-lhes superação e abandono de tal prática, vivendo de modo consonante com os ensinos bíblicos cristãos. É a mesma situação de alguém que se prostitui ou vive em adultério. Não concordamos com tal comportamento, mas levamos a Boa Nova de Cristo a tais pessoas e cremos na libertação operada pelo Senhor. Demonstremos nosso cuidado com tais pessoas, embora rejeitemos seu comportamento, levando-lhes a palavra de vida nova e eterna em Cristo nosso Senhor.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.