PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 13 de novembro de 2011

COMO FICAMOS?

ANO LXIX - Domingo, 13 de Novembro de 2011 - Nº 3446

COMO FICAMOS?

Nestes últimos dias fomos surpreendidos por uma invasão da reitoria da USP por alunos revoltados com a presença da PM no campus universitário, pelo fato de haverem os policiais prendido três alunos que estavam com drogas, conforme noticiário.

Pois bem, houve ação de reintegração de posse e a PM cumpriu seu papel, reintegrando a posse e levando presos os que promoveram a invasão e ocupação indevida. Gritos, revolta, protestos, etc. Parecia que eles estavam certos e os policiais errados em cumprir o dever e fazer valer a decisão judicial. O interessante de tudo isto é o fato de que houve solicitação de reforço da segurança do campus, pedido para que houvesse intensificação de patrulhamento para diminuição de crimes, o que de fato, aconteceu. Mas, os policiais estão lá não apenas para inibir ação de sequestradores, assaltantes, estupradores e traficantes "de fora", mas para coibir e impedir toda forma de ilícito, inclusive os praticados por alunos.

Ao vermos fatos como estes a pergunta surge: como ficamos? Como as coisas estão caminhando? O que está acontecendo com a sociedade? A polícia deve ser retirada do lugar por estar incomodando a prática de ilícitos. As pessoas vão perdendo o senso de direito e de legalidade, de convivência e de sociabilidade. Como ficamos? Onde a esperança? Não se almeja liberdade, mas libertinagem e anarquia, licenciosidade e criminalidade. Que autoridade podem ter estes estudantes para protestar contra a corrupção nos escalões maiores?

Estudam às custas dos impostos, recebem subsídios para alimentação, muitos têm alojamento, e vão depredar o bem público, dilapidar o bem coletivo, em um ato de total manifestação de ingratidão e falta de reconhecimento pelo privilégio que lhes é dado de estudarem gratuitamente. É revoltante.

Parece que educação não é solução para o coração humano, tecnologia não equaciona o problema do mal na alma humana. Como ficamos? Cada vez pior. Enquanto o distanciamento de Deus se verificar, o afastamento dos princípios do Evangelho e ausência de experiência redentora em Cristo se aprofundar, as coisas ficaram piores. Deus nos ajude para fazermos diferença, promovendo o bem com o Evangelho da graça em Cristo, solução para o mundo.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.