PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 17 de julho de 2011

CEM ANOS DE ASSEMBLEIA DE DEUS

ANO LXIX - Domingo, 17 de julho de 2011 - Nº 3429

Cem anos de Assembleia de Deus

Dia de 18 de junho de 1911, ainda início do novo século. Século promissor. Prometia ser o século das luzes, do desenvolvimento humano, da erradicação da ignorância, miséria, fome e todos os males que assolam a humanidade, e isto devido às conquistas da ciência. Era tempo da evolução, da crença no ser humano e seu potencial de bondade. Crenças abaladas, logo a seguir, pela chamada Primeira Guerra Mundial, fazendo esboroar o sonho da humanidade boa e sem males.

Dia 18 de junho de 1911, ainda início do novo século. Século que buscava colocar o homem no centro de tudo. A psicanálise freudiana reduzindo os problemas às questões da sexualidade; o marxismo reduzindo as desigualdades e misérias às questões do capital, a filosofia nihilista e a proposta do "super-homem", desbancando Deus e tornando o homem dono de seu "destino". Século que parecia erradicar a expressão religiosa da vida humana e torná-la coisa de museu.

Dia 18 de junho de 1911, ainda início do novo século. É organizada em Belém do Pará a primeira igreja das Assembleias de Deus no Brasil. Dois suecos chegaram ao Pará no ano anterior, vindos dos Estados Unidos e iniciam o trabalho pentecostal no Brasil. Seu início está ligado ao aspecto pouco adequado de "trabalhar" nas searas já plantadas das igrejas estabelecidas (tradicionais e históricas), mas também se fazia presente o interesse por pregar de casa em casa, de distribuir a Bíblia, pregar em praças e outros lugares de circulação pública, ensinando a salvação só em Jesus.

A Assembleia de Deus no Brasil completa 100 anos. Damos graças a Deus pela vida desta denominação evangélica e cristã no Brasil. Congrega, hoje, em seus vários "ministérios", cerca de 12 milhões de membros, sendo a maior denominação protestante-evangélica em nosso país. Reconhecemos seus esforços e congratulamo-nos com estes irmãos pelo trabalho que têm realizado, levando muitas vidas à graça redentora de Deus em Cristo Jesus.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.