PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de junho de 2009

BOLETIM DOMINICAL - Nº 3321

ANO LXVII - Domingo, 21 de junho de 2009 - Nº 3321

"Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." Atos 2:47b

Hoje é dia de festa na IPVM! Festa espiritual! Vinte e cinco irmãos e irmãs serão recebidos como membros comungantes desta Igreja, por meio da pública profissão de fé e do batismo. Destes, alguns confirmarão a aliança do batismo que receberam na infância. Os demais, além de manifestarem publicamente sua resposta de fé ao amor e à graça de Deus revelados em Jesus Cristo, submeter-se-ão, nesta mesma ocasião, ao batismo. Quanto a nós, devemos acolhê-los com toda a alegria e cercá-los da nossa atenção e das nossas orações.

Porém, esse feliz acontecimento na vida de nossa Igreja deve também, à luz do texto bíblico acima, fazer-nos lembrar de algumas importantes verdades: 1) É o Senhor que promove o crescimento da Sua Igreja. Só Jesus pode abrir os olhos dos cegos, destapar os ouvidos dos surdos e dar vida aos mortos, e deste modo acrescentar pessoas à Igreja. 2) Ele faz isso não uma vez ou outra, esporadicamente, mas, de modo contínuo, diário. 3) Ele não acrescenta pessoas à Igreja sem salvá-las, nem as salva sem acrescentá-las à Igreja. A salvação e a filiação à Igreja caminham juntas. Ao nos comprometermos com Cristo mediante nossa profissão de fé e batismo, comprometemo-nos também com o Corpo de Cristo, sua Igreja.

Sim, irmãos, Deus age e está agindo em nosso meio, assim como agiu no passado. Notemos, entretanto, em que contexto se dá a ação divina de acrescentar vidas à Igreja. O texto diz: "enquanto isso". Mas, "enquanto isso", o quê? Os versículos anteriores (Atos 2:42-47a) respondem: Enquanto a Igreja perseverava " na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações...", "acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos". Ou seja, enquanto a Igreja dedica-se ao estudo sério da Palavra de Deus, ao cultivo e à manifestação prática da comunhão entre seus membros, e à adoração alegre e reverente a Deus, o Senhor age, acrescentando vidas à mesma.

Possa a IPVM, agora fortalecida e abençoada com a chegada desses novos irmãos e irmãs, continuar crescendo em número e em espiritualidade, em quantidade e qualidade, tudo para a glória do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo, e para a edificação da Sua Igreja aqui neste bairro e nesta cidade.

Rev. José Roberto Silveira

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.