PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 5 de outubro de 2008

BEM-AVENTURADO (4)

ANO LXVI - Domingo, 05 de outubro de 2008 - Nº 3284

Bem-aventurado ( 4 )
"Bem-aventurados todos os que nEle se refugiam" (Salmo 2:12)

Refúgio, abrigo, guarida, amparo, proteção. Todas estas palavras estão ligadas a uma das mais profundas necessidades vivenciadas pelo ser humano; a segurança.

Aqueles que vivenciaram a experiência aflitiva da incerteza e da instabilidade, sentindo-se sem o conforto do amparo e vieram a alcançar lugar de estabilidade e segurança, entendem a profundidade e o sentido desta bem-aventurança.

A bênção se manifesta não só pelo fato de nEle termos abrigo e ser Ele o nosso Refúgio (Salmo 46), mas, também, de ser este um lugar onde verdadeiramente encontramos consolo e regozijo. É preciso que se tenha esta percepção, posto haver quem encontre lugar de refúgio, mas tal local não é de bem-aventurança, é, ao contrário, gerador de maior ruína na vida daquele(a) que ali se "esconde" ou se abriga.

Analisem e vejam quantos se "refugiam" no álcool com o intuito de "afogar" suas mágoas e decepções. Quantos há que buscam refugiar-se na medicação que nada mais é (neste caso) que um "ponto de parada" de sua fuga frenética e doentia? Pensem nos que se afundam nos vícios por vislumbrarem nas drogas um refúgio e lugar seguro contra suas angústias. Sim, há coberturas que não cobrem, há abrigos que não abrigam, há proteções que não protegem, há agasalhos que não agasalham, e tantos são os que desditosamente estão se ligando a estes ineficazes refúgios, tornando-se cada vez mais escravizados à infelicidade. Tenha deles misericórdia o Senhor nosso Deus!

Bem-aventurados somos nós e todos quantos conhecem e se refugiam no Senhor Jesus, Aquele que é "socorro bem presente nas horas das tribulações" (Salmo 46:1).

Deus nos abençoe.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.