PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 29 de janeiro de 2006

QUEM DÁ A BEBER SERÁ DESSEDENTADO

ANO LXIII - Domingo, 29 de janeiro de 2006 - No 3144

¨Quem dá a beber será dessedentado¨
Provérbios 11:25

Aprendemos aqui uma grande lição: para obter, devemos dar; para acumular, devemos espalhar; para ser felizes, devemos fazer os outros felizes; e, para nos tornar espiritualmente vigorosos, devemos procurar o bem espiritual dos outros. Ao dar de beber aos outros, somos nós mesmos dessedentados. Como? Para que os nossos esforços sejam úteis, exponhamos nossos poderes para a utilidade. Temos talentos latentes e faculdades adormecidas, que são trazidos a lume por meio do exercício. Nossa força para o labor é escolhida em nós próprios, até que nos aventuremos a lutar nas batalhas do Senhor ou escalar montanhas de dificuldades. Não sabemos que ternas simpatias possuímos até que tentemos enxugar as lágrimas da viúva e aliviar a dor do órfão. Muitas vezes, encontramo-nos tentando ensinar os outros a obter instrução para nós mesmos. Oh! Que graciosas lições alguns de nós temos aprendido ao lado dos leitos de enfermidade! Fomos para ensinar as Escrituras, chegamos envergonhados de conhecer tão pouco sobre elas. Em nossa conversação com os pobres santos, aprendemos o caminho de Deus para nós mesmos de forma perfeita e obtemos uma compreensão mais profunda da verdade divina. Assim, essa mitigação da sede de outros torna-nos humildes. Descobrimos quanta graça há onde não tínhamos olhado para ela; e quanto o pobre santo pode sobrepujar-nos em conhecimento. Nosso próprio conforto é também aumentado por nosso trabalho em favor dos outros. Esforçamo-nos para incentivá-los, e a consolação alegra nosso próprio coração. Como os dois homens na neve: um esquentou as pernas do outro para evitar que ele morresse e, assim fazendo, manteve seu próprio sangue em circulação, salvando sua própria vida. A viúva pobre de Sarepta deu de sua escassa reserva um suprimento para as necessidades do profeta, e daquele dia em diante ela nunca soube o que era escassez. Portanto, ¨daí e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão¨.

Charles H. Spurgeon - Transcrito (¨Meditações Matinais¨)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.