PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 1 de janeiro de 2006

QUAIS SÃO SUAS METAS PARA 2006?

ANO LXIII - Domingo, 01 de janeiro de 2006 - No 3140

Quais são suas metas para 2006?

Ano novo, novas perspectivas... Essa é uma excelente época para revermos nossas metas, tendo em vista o novo tempo que se inicia. Quais são suas metas para o novo ano? Talvez um novo emprego, a aquisição de um imóvel, um novo veículo, o casamento tão sonhado, aquela pós-graduação tão disputada... Cada um traça suas próprias metas para 2006.

Mas você já se perguntou sobre as metas que Deus lhe preparou para este novo ano? O texto bíblico que se encontra na epístola aos Hebreus, cap. 10, vers. 19-25 fala-nos a respeito de algumas metas que Deus certamente quer que você alcance neste ano.

Primeira meta: Aproximar-se de Deus, com sinceridade, em plena certeza de fé, com o coração purificado (vers. 22). Deus quer que você se aproxime dEle nesse novo ano, por meio da fé em Cristo Jesus, abandonando todo pecado e rebeldia que se constituem em barreiras impeditivas de seu relacionamento com Ele.

Segunda meta: Guardar firme a confissão da esperança, sem vacilar, conhecendo a fidelidade do Deus que fez as promessas (vers. 23). O Senhor espera que você renove sua esperança nEle, levando em conta suas maravilhosas promessas e sua fidelidade. Ele quer que sua vida seja vivida de uma forma coerente com a confissão que você faz de possuir tal esperança.

Terceira meta: Estimularmo-nos mutuamente ao amor e a prática de boas obras (vers. 24). Nosso Deus, que é amor em sua essência, espera que nós também pratiquemos o amor, não em palavras, mas em atitudes de perdão, misericórdia e piedade.

Enfim, a quarta meta: Não deixar de congregar, como é costume de alguns (vers. 25). Jesus espera encontrar-se com você e com todos os seus discípulos no lugar onde ele manifesta sua presença e seu poder, isto é, na Igreja, o ajuntamento santo e visível do seu povo.

Essas são excelentes metas para você buscar neste ano que se inicia hoje: aproximar-se de Deus pela fé, guardar firme a confissão da esperança, estimular a prática do amor e não deixar de se congregar com seus irmãos. Que Deus nos ajude a alcançar tão sublimes objetivos.

Rev. Davi

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.