PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 11 de dezembro de 2005

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

ANO LXIII - Domingo, 11 de dezembro de 2005 - No 3137

Você está preparado?

Em que momento de sua existência pode uma pessoa dizer seguramente que está preparada para morrer em paz? O que seria necessário para você dizer isso?

Essa indagação pode ser respondida a partir de diferentes perspectivas. Aqueles mais materialistas, diriam que o momento apropriado seria aquele em que tivessem acumulado uma quantidade enorme de bens, a ponto de legar abundância material para seus descendentes. Outros, mais hedonistas, considerar-se-iam dispostos a abandonar a vida após experimentarem todos os prazeres que este mundo pode proporcionar; os românticos, após viverem um grande amor. E há também aqueles bem simplistas que, conforme o dito popular, afirmariam que não gostariam de morrer sem antes plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

A verdade é que a morte não é algo natural. Ninguém pode se considerar preparado para morrer, valendo-se dos recursos deste mundo. À luz da Bíblia, a morte é conseqüência de um mal espiritual, o pecado, e exige, por isso, reparação espiritual.

O Evangelho de Lucas narra os eventos que cercam o nascimento de Jesus Cristo. Num desses relatos, o evangelista conta que havia em Jerusalém um velho chamado Simeão, homem justo e piedoso. Esse homem, expressamente, declarou-se preparado para morrer. Mas o que o teria levado a tal convicção? Ao tomar o menino Jesus nos braços, o velho exclamou: "Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo...porque os meus olhos já viram a tua salvação!" (Lc 2.29-30).

Não se considere preparado para encarar a eternidade, enquanto não contemplar com os seus olhos a salvação de Deus! A Bíblia afirma que todos, indistintamente, estão condenados a morte eterna, enquanto não forem justificados por Deus. E como seria possível tal justificação? Jesus Cristo, o Filho de Deus, que é Deus-homem, nasceu com um propósito definido: morrer na cruz do Calvário, como Cordeiro de Deus, para justificar e salvar todos os que nele crêem. O Evangelho de João diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito (Jesus) para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3.16).

Jesus não nasceu em vão. Ele veio para dar vida em abundância, livrar de pecados e proporcionar salvação. Neste Natal, reflita sobre seu relacionamento com Cristo e desfrute a alegria de sua presença, preparando-se para estar, por toda eternidade, ao seu lado. Amém!

Rev. Davi

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.