PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 24 de abril de 2005

UMA MENSAGEM DO DISQUEPAZ PARA VOCÊ

ANO LXII - Domingo, 24 de abril de 2005 - No 3104

Uma mensagem do Disquepaz para você!

Nós oramos para Deus olhar pelo ministério Disquepaz. Deus olhou. Nós oramos para Deus abrir as portas. Deus abriu. E nós? Como responderemos ao que Deus nos honrou? Será que nós saberemos agradecer, honrar e responder ao que pedimos? Com Deus não se brinca! Deus conseguiu junto ao Metrô divulgar gratuitamente o ministério Disquepaz através de cartazes afixados em todas as estações. Muitas pessoas agoniadas e perdidas, sem o amor de Cristo, viram os cartazes, ligaram e continuam ligando. Quem irá atender as ligações? Deus irá através de um voluntário. Quem será este voluntário? Deus proverá. Mas essa certeza não exime nossa responsabilidade.

Sabemos que Deus não precisa de nós. Contudo, nós precisamos dEle. Somente quando nos dispomos de coração a fazer a Sua obra é que nossa vida ganha cor, adquire sentido. Deus nos dá esse privilégio de servi-Lo e glorificá-Lo, ainda que Ele não precise de nosso serviço.

Que Deus toque o coração de quem realmente ouvir o chamado para este ministério. Que todos nós possamos nos questionar: o que podemos fazer por este ministério? Qual é a minha parte nele? Temos cartazes e cartões para serem distribuídos pela cidade... e temos horários livres no atendimento, que devem ser preenchidos. Verifique algumas mensagens deixadas em nossa Secretária Eletrônica:

(tom de voz angustiada e aflita, muitas vezes em tom de choro)

"Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus pela misericórdia e compaixão que teve com a minha "nova" vida. Uma vida cheia de...(pausa), embora seja angustiada e aflita, conturbada.....eu agradeço a Deus por poder enxergar, por poder andar, por poder ver, por poder sentir e até por poder falar, poder estar tetraplégico numa cama há vinte anos, poder estar tetraplégico numa vida há vinte anos, mas a medicina e a religião não permitiram isto, a medicina e a religião não permitiram isto. Então agradeço ao nosso Senhor Jesus e a Deus, que embora sofresse muito, embora estivesse triste e amargurado, pela "nova" vida que me deu ...e peço a Deus para que quando eu passe para o outro lado da vida, que me dê um descanso cheio de paz, ternura, amor, compaixão e amizade. Verdadeira amizade, verdadeiro amor, verdadeira compaixão, pois eu estou próximo da passagem, pois eu estou próximo da passagem...."

(tom de voz desesperado e irritado)

"Vocês deveriam estar atendendo alguém que está desesperado e vocês não atendem... (tom mais irritado) ...vocês estão fazendo anúncio errado. Tá? E isto não é de Deus."

Se não podemos ser voluntários no atendimento, seja qual for o motivo, que o sejamos na distribuição dos cartazes e dos cartões. Assim, todos nós estaremos juntos lutando para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado sobre a Terra. Amém. Que Deus nos abençoe!

Nelma e Augusto Perovani

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.