PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 9 de fevereiro de 2003

É ENGRAÇADO ...

ANO LX - Domingo, 09 de fevereiro de 2003 - No 2989

É ENGRAÇADO ...

... como podem ser longas duas horas quando estamos na igreja e como elas passam rapidamente em uma festa de aniversário!

... como ficamos satisfeitos quando o nosso jogo favorito é prorrogado, mas nos irritamos quando o culto passa do horário normal!

... como parece ter muito valor uma nota de cinqüenta reais quando é dada como oferta, mas pouco vale quando fazemos compras no supermercado!

... como é difícil separar alguns minutos para ler um capítulo da Bíblia e como é fácil consumir horas devorando um romance de 200 páginas!

... como os pais se preocupam tanto com a formação intelectual dos filhos e tão pouco com a sua formação espiritual!

... como é difícil falar do amor de Jesus e como é fácil espalhar fofocas e boatos!

... como todos gostariam de ir para o céu, mas sem ter de crer e obedecer ao Senhor Jesus!

Na verdade, o título deste artigo está errado. Não deveria ser "É engraçado", mas "É revelador". Sim, é revelador quando querendo agradar aos "amigos", espalhamos mexericos ao invés de divulgar o Evangelho; quando somos indolentes na leitura da Palavra de Deus e ao mesmo tempo devoramos revistas e romances baratos; quando não temos tempo para cultivar a nossa comunhão com Deus e desperdiçamos horas diante da TV; quando gastamos ou liberamos dinheiro para os filhos gastarem com supérfluos e nos sentimos constrangidos na manutenção da igreja. Sim, é revelador, quando nessas e em outras atitudes manifestamos quais são, de fato, os nossos valores. Nossas atitudes mostram até que ponto realmente amamos a Jesus.

A motivação de Paulo era nítida e constante, sendo também o segredo da dinâmica e autoridade do seu ministério: "o amor de Cristo nos constrange..." (II Co 5.14).

(Transcrito e adaptado)

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.