PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 20 de agosto de 2000

AS MISSÕES E NÓS

ANO LVIII - Domingo, 20 de agosto de 2000 - No 2860

AS MISSÕES E NÓS

Temos a tendência de imaginar que a obra missionária é algo distante de nós. Os missionários são aqueles que vivem tão distante, sempre carentes de nossa ajuda e apoio em algum item necessário à sua sobrevivência.

Ou então nos lembramos de grandes vultos do passado que marcaram a história com sua coragem, ousadia, desprendimento e fé. Singraram os mares e atravessaram os continentes movidos pelo desejo de cumprirem a obra a que foram comissionados: anunciar a boa notícia de salvação em Cristo para todos os pecadores.

Mas, qual a diferença entre eles e nós? Quanto ao passado, se estamos hoje aqui é por que homens deram seus dias, sua vida, bens e talentos à obra missionária. Suas esposas, filhos e descendência perseveraram na fé que foi pregada e muitos outros, filhos espirituais, ousaram repetir seu exemplo de amor.

E, qual a diferença entre eles e nós? Será que não existem pessoas bem próximas a nós, cuja vida longe de Deus no deveria motivar a levá-los aos pés da cruz em suave e sincera contrição? Será que o fato de estarem perdidas nas trevas, sem rumo e sem sentido, não deveria impulsionar-nos a clamar a Deus por livramento e nos colocarmos de prontidão para atender ao primeiro gemido de socorro?

Missões são feitas aqui, lá e acolá. Em todo lugar e em todo tempo. A igreja que não se torna missionária, torna-se um campo missionário. E o mesmo pode ser dito do crente. Deus tenha misericórdia de nós.

Rev. Márcio

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.