PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 13 de setembro de 2015

DEPENDÊNCIA E VIDA!

ANO LXXIII - Domingo, 13 de setembro de 2015 - Nº 3646

DEPENDÊNCIA E VIDA!
(Deuteronômio 30.19-20)

No último fim de semana e início desta, estivemos com cerca de 60 adolescentes em nosso amado Recanto por ocasião do Acampa Upa 2015 que teve como tema ‘Independência e Morte!’, por meio do qual tivemos a oportunidade ímpar de refletir a respeito de nossa Dependência do Deus Vivo que nos propõe e nos confere a verdadeira Vida. Sim, Vida Eterna!

Como sempre, desfrutamos de dias maravilhosos permeados de muita comunhão uns com os outros como Corpo de Cristo e principalmente com o Próprio Cristo, quem nos garantiu por meio de seu brado ‘Está consumado!’ nossa independência da opressão do pecado, contra o qual lutaremos até o fim de nossos dias nesta realidade temporal em que vivemos. Aliás, a conquista vitoriosa do Senhor Jesus a nosso favor, nos tornou independentes de nós mesmos para gozarmos da plena liberdade n’Ele!

Paremos para pensar: ‘Será que nosso povo carrega em seu peito o sentimento de uma nação realmente autônoma e independente?’ A herança cultural (corrupção, ‘jeitinho brasileiro’) e a herança religiosa (sincretismo religioso) pintaram e ainda pintam um quadro desalentador de um país que supostamente se diz Cristão, mas que na prática, vive longe da boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Ainda assim, muitos depositam sua crença em asseverações como: ‘Deus é Brasileiro!’ e ‘Todos os caminhos levam a Deus!’

Lembremo-nos do próprio povo de Israel que, enquanto viveu a Teocracia (Deus governando seu povo) desfrutou de constante paz e proteção Divina. Continuaram gozando de tal proteção, mas passaram a enfrentar tempos muito mais difíceis e de maior sofrimento, tendo de enfrentar diversas guerras quando desejaram ter um rei (monarquia) e quando passaram por períodos, como o dos juízes (praticamente uma anarquia). Como bem registrou o salmista: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que Ele escolheu para sua herança!” (Sl. 33.12)

No plano espiritual, como igreja, Corpo de Cristo e, sobretudo individualmente, Independência É morte! Portanto, nossa total e exclusiva DEPENDÊNCIA do Senhor é uma questão de Vida ou Morte e uma proposta Divina irrecusável e irresistível para aqueles a quem Ele mesmo escolheu para sua herança desde a eternidade e para a eternidade!

Rev. Otniel Tavares Barbosa

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.