PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 18 de maio de 2014

LIVRES DO PESO

ANO LXXI - Domingo, 18 de maio de 2014 - Nº 3577

LIVRES DO PESO
“Livrei seus ombros do peso, e suas mãos foram livres do cesto” (Salmo 81:6)

Este texto é uma referência à libertação do povo de Israel da escravidão no Egito. Fala do tempo em que os cestos nas mãos eram os que estavam com barro e o peso carregado eram os tijolos feitos com suor e trabalho forçado. Essa situação durou cerca de 200 ou 250 anos, pois no período inicial (primeiros 200 anos) não foram vistos como escravos. De qualquer maneira foi um longo tempo de sofrimento e opressão com um peso (além do físico) em suas costas e ombros.

Muitos há que vão encurvados por tantos e tantos pesos em seus ombros, sem a menor perspectiva de alívio, seja nesta vida ou em outra por vir. Não há esperança, não há alento, não há alívio. É uma espécie de tortura constante e permanente. Li uma reportagem (dia 14) sobre uma comunidade em Araras -GO- em que pessoas são acometidas pelo Xeroderma pigmentoso, doença que torna até 1.000 vezes a pele mais sensível ao sol, causando câncer de pele, que vai mutilando a pessoa como se fosse uma lepra. Não há cura, o tratamento é cirúrgico à medida que as manchas e feridas surgem. Vivem dentro de casa, fechados e só podem sair à noite. É triste e devastador. Peso terrível.

Todos temos nossos pesos sobre os ombros. Não há como viver sem algum deles (responsabilidades, horários, contas, e outros). Porém, há os pesos que esmagam, oprimem, encurvam e matam. Para todos eles há uma solução: lançá-los sobre Jesus que cuida de nós. A Palavra do Senhor nos aponta para tal fato. Ele nos livra de nossos pesos, angústias e aflições quando os entregamos a Ele, o que é, para nós, às vezes, muito difícil de fazer.

Creia que Ele se mostra disposto a livrar seus ombros do fardo pesado que você está levando, saiba que Ele tem para você o alívio. Creia nisso (sei que é difícil) e tenha a bênção do refrigério em relação ao peso que lhe tem tenazmente afligido. Jesus leva o seu fardo. Aleluia.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.