PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 12 de maio de 2013

GRANDE RESPONSABILIDADE


ANO LXX - Domingo 12 de maio de 2013 - Nº 3524

GRANDE RESPONSABILIDADE

Quando uma criança enfia a mãozinha na tua, esta mão bem pode estar pegajosa de sorvete de chocolate ou suja por ter seu dono andado brincando com o cachorro; pode ter uma verruga no lado de dentro do polegar ou um curativo cobrindo uma feridinha no anular.

Mas, a coisa mais importante dessa mãozinha é que ela contém o futuro. 

Essas são as mãos que um dia poderão segurar uma Bíblia ou um revólver; tocarão muito bem o órgão da igreja ou farão rodar as máquinas de jogo que roubam o sustento de mulheres e crianças; elas tratarão, com ternura as feridas de um leproso ou tremerão com a degeneração que o álcool produz no cérebro humano. 

Hoje esta mãozinha está enfiada na tua. Ela está pedindo auxílio e direção. Ela representa uma personalidade em miniatura, um indivíduo que deve ser respeitado como tal, cujo crescimento diário em direção à maturidade cristã é tua responsabilidade”.  (transcrito)

Você tem trazido seu filho sistematicamente à Escola Dominical?
Nossa igreja tem se esmerado em dar às crianças um rico ensino da Palavra de Deus – você tem sido fiel em trazer seu filho a cada domingo?
Tem orado com ele e por ele a cada dia? Têm vocês, como família, se reunido em torno da Palavra de Deus durante a semana? 

Pense nisso:
É um grande privilégio ser Mãe, mas seguramente é grande a nossa RESPONSABILIDADE. 

Alice Gotardelo Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.