PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 6 de janeiro de 2008

OLHANDO FIRMEMENTE

ANO LXV - Domingo, 06 de Janeiro de 2008 - Nº 3245

Olhando Firmemente ( Hebreus,12:2 )

Em nosso culto de vigília do dia 31 , usei este texto e este tema para o sermão naquela noite. Resolvi aproveitá-los para este primeiro boletim de 2008, tendo em vista sua pertinência.

O autor desta carta insta conosco para que tenhamos nossos olhos postos fixamente em Jesus, que é o autor e consumador de nossa fé, isto é, aquele em quem ela se origina e aquele em quem ela alcança seu propósito. Devemos manter nEle o foco permanente de nossa atenção e visão. Devemos fazer isto volvendo os olhos ao passado com gratidão, contemplando as muitas manifestações graciosas da bondade e misericórdia do Senhor em nos preservar e suster. São inúmeros os motivos de agradecimento ao Senhor por Seu zelo e cuidado para conosco e os de nossa casa. Embora presentes as lutas, inumeráveis foram as vitórias. Devemos manter os olhos fixos em Jesus lançando-os para o futuro com esperança. Há necessidade de mantermos as esperanças apesar desta maré de corrupção, leviandade, violência, etc. Temos que manter vivos nossos sonhos e ideais, não desistindo deles mesmo com as posturas indignas e impróprias de mandatários e governantes. Viver, agir, trabalhar de tal modo a construirmos um mundo melhor no dia de amanhã. Temos que olhar fixamente para Jesus dirigindo nossos olhos para o alto com dependência dEle. Não somos auto-suficientes ou todo-poderosos. Ao contrário, dependemos da ação providente do Senhor. Se Ele não edificar, em vão trabalham os que edificam; se ele não guardar, em vão vigia a sentinela. Nosso ser e agir têm que estar ligados e vinculados à ação do alto. Nossa dependência dEle deve ser permanente, a fim de fazermos manifesta Sua vontade aqui na terra como é feita no céu. Por fim , mas não menos importante, precisamos manter fixos nossos olhos em Jesus, dirigido- os para os lados com solidariedade. Amados , são muitos os que , ao nossos redor, estão morrendo sem uma palavra ou gesto de solidariedade. Pessoas que esperam alguém com quem possam falar, alguém que lhes possa manifestar um mínimo de misericórdia e bondade. Há milhares e milhares de carentes materiais, emocionais e espirituais ao nosso lado; gente de toda classe e condição. Olhemos com fixidez para Jesus, fazendo com que nossos olhos enxerguem estes carentes ao nosso redor , para estendermos a eles o verdadeiro sentido da vida: o amor do Senhor manifesto em nosso amor por eles, em um gesto de solidariedade, respeito e amparo.

Neste novo ano , olhemos firmemente para Jesus, não afastemos dEle nossos olhos, levando-os a olhar para trás, para frente, para cima e para os lados, manifestando assim o "bom perfume de Cristo". Feliz 2008, compromissados com o Senhor Jesus e Seu Evangelho.

Deus nos abençoe.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.