PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 19 de junho de 2005

UMA VISITA DE JESUS À TESOURARIA

ANO LXIII - Domingo, 19 de junho de 2005 - No 3112

Uma visita de Jesus à Tesouraria

"E estando Jesus assentado defronte do gazofilácio, observava a maneira como a multidão lançava ali o dinheiro." Marcos 12.41.

Pense nesse quadro! Jesus assentado diante da arca do tesouro (gazofilácio) observando como o povo contribuía para a Igreja. Imaginem, assenta-se não somente para olhar, mas para comparar as ofertas. Verifica o quanto cada um dá! Em seguida, chama seus apóstolos e mostra-lhes que contribuir é coisa séria! É de tal importância que Cristo ensina que quanto maior for a falta que a oferta dada significar para o ofertante, maior será o seu valor diante de Deus.

O dízimo tem que demonstrar fé. Davi chegou a afirmar: "não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada." 2Sm 24.24.

O povo de Deus nos dias de Malaquias estava em grande miséria. Foi a este povo empobrecido que Deus dirigiu a seguinte ordem: Primeiro o mantimento em minha casa! Um povo que não tinha nem para o seu sustento, deveria dizimar a miséria, isto é, a insuficiência, e pela fé aguardar que Deus lhes abriria as janelas do céu. Dizimar era, portanto, um ato de culto e confiança, que Deus em resposta (em segundo lugar) daria o sustento.

O dízimo tem que ser dado na Igreja onde você adora a Deus. Você jamais achará um lugar na Bíblia que diga: Cada um, pois, administre seu dízimo como lhe for conveniente. Mas, pelo contrário, a Bíblia diz: "Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro". Não deve ser trazido uma parte dele, ou o que você achar justo, mas "todos os dízimos"! Deuteronômio 14.22-25 determina que se o caminho for longo para você levar vacas e ovelhas até o local certo para dizimar, então você deve vendê-los e levar o dinheiro na mão, até o local (casa do Tesouro) que o Senhor, seu Deus, escolheu.

1Co 16.2 deixa claro que a contribuição deve ser metódica: "No primeiro dia da semana"! Deve ser proporcional: "conforme a sua prosperidade"; é dever de todos: "cada um de vós"; é sistemática: "vá juntando."!

Amados, só o dízimo é metódico, proporcional e sistemático!
Jesus tem visitado diariamente a Tesouraria da IPVM. O que Ele tem visto?
Lembrem-se: "Deus ama o que dá com alegria." 2Co 9.7.

Rev. Rubens

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.