PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 19 de setembro de 2004

ESTAMOS AGINDO CORRETAMENTE?

ANO LXII - Domingo, 19 de setembro de 2004 - No 3073

ESTAMOS AGINDO CORRETAMENTE?

Por ocasião do dia da Escola Bíblica Dominical


Com a multiplicidade de práticas adotadas pelas igrejas evangélicas no Brasil, é comum o crente sincero ser tomado pela dúvida: minha fé e minha vida cristã estão corretas?

Se você leva a sério sua vida cristã, certamente já deparou-se com este dilema ao ouvir programas no Rádio ou TV, ao conversar com colegas no serviço ou ir a uma destas reuniões. É possível que tenha se perguntado até se sua fé é de fato verdadeira. Somos assaltados por um sentimento de que nossa fé é fraca ou até inexistente pois não a vemos produzindo os mesmos resultados alardeados por alguns.

Apesar da confusão que facilmente se instala nos arraiais evangélicos, e deste mar de cores denominacionais, muito próximas uma das outras, temos diante de nós uma oportunidade sadia de revermos os fundamentos da nossa fé.

Um deles, redescoberto deste a Reforma Protestante do século XVI é a suficiência das Escrituras Sagradas como única regra de fé e prática. Deus não nos deixou sozinhos à mercê das turbulências de um mudo pós-moderno. Ele nos deu um farol que brilha no meio da escuridão. A pergunta que precisamos constantemente refazer é: "o que a Bíblia ensina à respeito disso?"

Esta é uma "ferida aberta" nos evangélicos brasileiros. Lamentavelmente nosso povo, que se diz cristão, não lê e não gosta de ler a Bíblia. Por isso, prefere pautar sua vida pelos ensinos deste ou daquele mestre, sem nenhum crivo ou confronto com a Verdade revelada.

Soa como advertência para nós as palavras de Jesus: "E conhecereis A VERDADE e A VERDADE vos libertará". Infelizmente muitos crentes voltando à escravidão do pecado, de sistemas religiosos e até de líderes eclesiásticos.

Seria triste ouvirmos dEle as palavras que disse no passado: "Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que falam a respeito de mim. Mas vocês não querem vir a mim para terem vida."

Que isto recobre nossa submissão à autoridade Bíblica.

Rev. Márcio

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.