PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 3 de novembro de 2002

SEM MEDO E SEM RECEIO

ANO LX - Domingo, 03 de novembro de 2002 - No 2975

1942 - ANO DO NOSSO JUBILEU DE DIAMANTE – 2002

SEM MEDO E SEM RECEIO

A declaração de Regina Duarte a respeito do Lula, ainda candidato, provocou chuvas e trovoadas sobre a grande dama da televisão brasileira. Sem entrar no mérito da questão, pergunto a mim mesmo: Terá sido apenas a Regina que teve medo? Creio que não. Muita gente partilhava do mesmo sentimento da Regina. Só que não ousava declarar publicamente. E ainda há muita gente com medo ou receio do que possa acontecer nos próximos quatro anos.

Creio que esse medo ou receio é infundado. Afinal de contas não atravessamos os dias agitados de Jânio e Jango? Não sobrevivemos aos 21 anos de regime militar? Não superamos, desolados, a morte de Tancredo? Não suportamos estoicamente a carga inflacionária do Sarney? Não escapamos do furor colorido da Casa da Dinda? Não convivemos de modo pacífico com o Itamar? Quem sabe um dia vamos sentir saudades do FHC?

Majoritariamente o povo manifestou a sua vontade. E a vontade do povo deve ser acatada. Vamos torcer, pois, para que o novo governo dê certo. Que as promessas de campanha sejam concretizadas e haja emprego para todos, alimento para todos, abrigo para todos, educação para todos, segurança para todos, paz para todos.

Como cristãos reformados cremos na soberania de Deus, cremos que nada acontece sem o Seu consentimento. “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, afirma Paulo em sua Epístola aos Romanos 8.28.

Vamos orar para que o verdadeiro e soberano Senhor ilumine o novo presidente e seus assessores. Vamos fazer a nossa parte, sem medo e sem receio.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.