PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 29 de setembro de 2002

AO ELEITORADO CRISTÃO

ANO LX - Domingo, 29 de setembro de 2002 - No 2970

1942 - ANO DO NOSSO JUBILEU DE DIAMANTE - 2002

AO ELEITORADO CRISTÃO

Às vésperas de uma eleição que deverá ser marcante na história deste país, constata-se, com tristeza, um elevado número de eleitores ainda indecisos. E muitos, em sinal de descrédito, decididos a anular o seu voto. Os candidatos, com muito falatório e sem propostas concretas, não conseguem facilitar a definição de um eleitorado que de há muito deixou de acreditar na classe política. E por razões muito evidentes: a política se tornou cabide de emprego; aposentadoria gorda e antecipada; balcão de fisiologismos; fábrica de escândalos que, à sombra da impunidade, se têm multiplicado em todos os níveis, no desvio de verbas, na decretação de salários abusivos e na falta de solução para os problemas mais comuns do povo. Não admira, pois, que haja tanta decepção, tanta desconfiança da parte dos eleitores.

Contudo, e apesar de tudo, é preciso votar. Anular o voto seria concordar com a situação atual, ou, pior ainda, permitir que o mais demagogo dos hoje candidatos seja amanhã - e por quatro anos - o nosso presidente, governador ou deputado. E para o cargo de senador, oito anos!

Como Igreja, não temos nem indicamos candidatos. O voto é individual, e a responsabilidade da escolha também. Isto não nos impede, porém, de oferecer alguns lembretes para uma prática eleitoral cristã e sadia. Lembre-se que, antes de ser eleitor, você é cristão, é discípulo de Cristo.

Seria uma incoerência votar em candidato que, por atitudes ou declaradamente, se manifeste antievangélico. É inaceitável que um crente favoreça um candidato (ou partido) que apóie casamento entre pessoas do mesmo sexo, que defenda a liberação da maconha (e outras drogas), que pratique a feitiçaria. Vote conscientemente.

Lembre-se, também, que a comunidade é mais importante do que os partidos e seus candidatos. Afinal de contas os próprios políticos vivem mudando de partidos. O bem comum deve estar acima de interesses pessoais. Não se deixe subornar, não troque seu voto por promessas irrealizáveis. Vote honestamente.

Lembre-se, ainda, que o seu voto é muito importante, talvez decisivo. Não deixe, pois, de votar. Não anule o seu voto. Segundo dados do TSE, no próximo domingo deverão comparecer às urnas 115.271.778 brasileiros. Somado ao desses milhões de eleitores, seu voto determinará o futuro do país. Vote corajosamente. E que Deus nos ajude.

Rev. Eudes

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.