domingo, 17 de abril de 2011

MAUS CONSELHOS (17)

ANO LXVIII - Domingo, 17 de abril de 2011 - Nº 3416

Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre” (Lucas, 8:49)

Jairo estava com sua filha de 12 anos muito enferma. Vai até Jesus e pede que este venha à sua casa para curá-la. O Senhor vai com ele, mas interrompe sua caminhada para atender a uma mulher enferma e a cura. Neste tempo, alguém da casa de Jairo chega até ele e lhe diz o que lemos acima.

Há razoabilidade nas palavras ditas a Jairo. É um conselho que traz consigo muita sensatez e propriedade, pois, afinal, a menina morrera e não havia mais o que fazer. Daí, o conselho para que não mais “incomodasse” o Mestre. O conselho é sensato em nossa dimensão hoje, mas não naquele momento em que o Senhor da vida estava encarnado e comunicando vida.

Há conselhos que parecem sensatos, mas que não se harmonizam com a natureza do Deus de quem somos e a quem servimos. O Senhor jamais se sentirá incomodado por nós em nossos momentos de angústia, dor e aflição quando lhe levantamos preces e orações plangentes e súplices. Ao derramarmos nossa alma em choro e lágrimas com o coração aflito e clamarmos por sua misericórdia, jamais se fará indiferente ou se sentirá incomodado. Seu prazer é nos envolver em seus braços, aconchegar-nos em seu seio, acolher-nos em seu colo e nos acalentar.

Resista a conselhos que seguem raciocínio como o dado a Jairo. Não pense nunca que sua oração, seu clamor e sua súplica, constantes e contínuos, serão aborrecedores ao Senhor nosso Deus. Há nEle prazer e satisfação em nos ouvir e atender, amparar e socorrer. Ele inscreve, com carinho, nossas lágrimas em seu livro e as recolhe em sua vasilha (Salmo 56:8), não permitindo que nenhuma delas se perca ou caia no vazio da desatenção ou descaso. Ele se importa conosco, Ele tem cuidado de nós. Jamais o Senhor se sentirá incomodado ou importunado quando nos colocamos diante dEle com coração angustiado e aflito. Vá a Ele, certo de que jamais o estará incomodando.

Rev. Paulo Audebert Delage

Nenhum comentário:

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.
  • LIVRO: BELA AOS OLHOS DE DEUS. AUTORA: Elizabeth George. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: A partir da mulher de Provérbios 31 a autora sugere à leitora que ela também pode ser assim: uma mulher virtuosa. O livro ensina à mulher moderna que os valores e prioridades daquela mulher do passado têm muito a ver c/ ela, hoje. Com sensibilidade e sabedoria, a leitora é incentivada a conduzir sua vida com firmeza de caráter, fidelidade ao que é certo, espírito empreendedor e disciplina.
  • LIVRO: MULHER NOTA 10. AUTOR: Hernandes D. Lopes. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Este livro apresenta a mulher virtuosa enaltecendo suas virtudes e sua leitura vai impactar sua vida, abençoar seu casamento, a comunicação com seus filhos e trazer um renovo em sua vida espiritual.

TWITTER