PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 25 de março de 2001

NOSSAS FAMÍLIAS SÃO ALVO DO OCULTISMO

ANO LVIII - Domingo, 25 de março de 2001 - No 2891

NOSSAS FAMÍLIAS SÃO ALVO DO OCULTISMO

O ocultismo, cultos pagãos e ensinamentos de seitas místicas orientais estão ganhando espaço e aceitação entre os brasileiros. Com grande facilidade entram nos lares e cativam as mentes e corações dos membros das famílias. A estratégia mais recente é de infundir seus princípios nas crianças.

Tudo isso já era esperado e anunciado desde os tempos neotestamentários. Contudo, a sutileza do inimigo de nossas almas é tamanha que muitos crentes estão recebendo, aceitando e aplaudindo essas coisas sem o saberem.

O meio mais eficaz utilizado para sua divulgação é a televisão. Os programas de maior audiência na emissora líder do país são, hoje, totalmente dedicados a expansão das religiões afro-brasileiras, do espiritismo e religiões orientais. Num desses programas, a deusa cultuada como rainha das águas aparece pessoalmente salvando os personagens da morte por afogamento; seus sacerdotes tem presença marcante nos capítulos que se sucedem, aumentado sua projeção e prestígio. Os poderes por eles demonstrados são apresentados como sendo "do bem". No programa que vai ao ar ao final da tarde, crianças e jovens apreciam a encenação de atores que fizeram, obrigatoriamente, curso de astrologia antes de iniciarem as gravações. O enredo da novela é baseado na religião oriental budista, e a dupla de atores jovens cantam mantras e pregam a paz de espírito e harmonia interior com o universo. Em outro horário, um anjo caído reforça a crença popular e pagã no "anjo da guarda" e na "reencarnação".

Tais ensinos são afronta ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. As religiões orientais pregam a bondade como uma conquista do espírito interior do homem, sem a necessidade de um salvador pessoal. Perguntamos: como um cristão verdadeiro pode aceitar tais cultos dentro do seu lar?

Talvez a ausência do culto doméstico, dedicado à leitura da bíblia e oração em família, tenha favorecido a entrada de outros deuses nos nossos lares. Jesus bem nos advertiu do perigo de mantermos uma casa limpa, porém, vazia. O espírito imundo, antigo ocupante dela, diz: "Voltarei para minha casa donde saí. E tendo voltado a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro."

Já é hora de impedirmos que isso ocorra em nossas casas.

Rev. Márcio

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.