PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 10 de dezembro de 2000

A BÍBLIA

ANO LVIII - Domingo, 10 de dezembro de 2000 - No 2876

A BÍBLIA

Segundo Domingo do Advento

Ao ensejo da celebração nacional do
DIA DA BÍBLIA

Eu, a Bíblia, estou em suas mãos. Quero ser uma bênção para você. Então atente para as verdades que lhe digo e para os conselhos que lhe dou ao pórtico de qualquer leitura de minhas páginas:

  1. Sou o Livro dos livros. Nenhuma criação humana ou obra humana se sobrepõe a mim porque sou a Palavra inspirada do Senhor (II Tm 3:16).
  2. Não sou livro de ciências, embora a elas faça algumas referências: sou o livro do coração de Deus para o seu coração carente de alimento espiritual (Sl 42:1,2).
  3. Apresento cenas, painéis, histórias, provérbios, poesias, lutas de reis, fatos sociais vulgares, intrigas palacianas, atitudes nobres, procedimentos vis, fracassos e vitórias de grandes personalidades, santos e ímpios, e faço-o com inteira imparcialidade. Sou a Verdade (Jô 17:17).
  4. Entro em aposentos de reis e príncipes, em casebres paupérrimos, em escritórios de sábios e de inteligências menos aquinhoadas, para lhes anunciar o maior amor, o amor de Deus em Cristo Jesus. Sou o livro mais popular do mundo (Is 11:9).
  5. Vivo na mente e no coração de milhões de criaturas. Se eu desaparecesse da face da terra agora, grande parte do que tenho e sou seria reconstituída por leitores meus e crentes piedosos que não se envergonham de mim (Rm 1:16).
  6. Desejo ser pão para a sua fome da Verdade (Jo 6), água para a sua sede de justiça (At 17:31), bálsamo para as suas angústias e sofrimentos morais (Mt 11:28), bússola para todas as suas peregrinações neste mundo (Sl 119:19).
  7. Por mim aprenderá que há um só Deus, um só Mediador entre o Pai e você (I Tm 2:5), uma porta aberta para o Céu (Jo 10:9), um Deus rico em perdoar (Is 55:7), um Mestre e Senhor (Jo 13:13) - JESUS, Esperança nossa (I Pe 1:3), Amigo sem par (Jo 13:1).
  8. Moisés teve de tiara as sandálias dos pés para pisar terra santa (Êx 3:5). Descalce as sandálias da vaidade humana porque vai meditar na Catedral do Espírito. Em mim fala o Senhor (Is 1:2).
  9. Não me manuseie com altivez acadêmica, mas com humildade, com o santo propósito de ouviar a mensagem de Cristo, a Luz do mundo (Jo 8:12). Diga como o jovem Samuel: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve" (I Sm 3:9,10).
  10. Com oração e sossego, com amor e fé, com singeleza de coração aproxime-se de mim, e o Deus da verdadeira Paz será com você eternamente (Fp 4:9).

Augusto Gotardelo

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.