PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 28 de dezembro de 1997

UMA PALAVRA DE PASTOR

ANO LV - Domingo, 28 de dezembro de 1997 - No 2722

UMA PALAVRA DE PASTOR

Meus filhos espirituais, meus irmãos que vieram de outras comunidades e se uniram a nós, fazendo-nos família da fé, povo de Deus, que unido comunga as mesmas esperanças de graça e bênção. Depois de tantos anos (38) de comunhão ininterrupta, quando oramos juntos, sorrimos juntos, cantamos juntos, choramos juntos, encontro-me plenamente gratificado por, apesar do tempo, ainda estar com vocês nesta mesma comunhão.

Quero dar-lhes o meu carinho, meu amor pastoral e paternal, agradecido ao Senhor que nos guardou e sustentou; agradecendo mesmo as dores e tribulações passadas, as quais certamente são expressões do zelo de Deus para com o seu povo.

Oro fervorosamente para que 1998 seja um ano transbordante de graça e bênçãos de Deus para nossa amada Igreja, em todos os seus empreendimentos propostos. Para que seu pastores, os anjos da Igreja, conduzam o rebanho do Senhor com suavidade e alegria (Hb 13.17). Para que Deus ilumine o seu Conselho nas decisões grandes e pequenas; para que todos os líderes da Igreja tenham a unção do Senhor no cumprimento de sua missão.

Que todos nós, amados, sejamos unidos como um só povo de Deus; como uma só família, família do Senhor; como um só corpo, o Corpo de Cristo.

Que as bênçãos de Deus estejam em seu lar, na harmonia conjugal; na guarda dos filhos, concedendo saúde, paz, alegria e o permanente sustento material e espiritual, onde nunca falte a mesa farta e o Pão do Céu - Jesus.

E que assim, todos nós, permaneçamos fiéis glorificando ao Senhor.

Abençoado Ano Novo!
Rev. Pércio

domingo, 21 de dezembro de 1997

NATAL

ANO LV - Domingo, 21 de dezembro de 1997 - No 2721

NATAL

4º Domingo do Advento

Deixando a glória excelsa e soberana
Que na mansão celeste usufruia,
O Verbo se transforma, e em forma humana
Habita o ventre virgem de Maria.

A seguir, no interior de uma choupana,
Tendo por berço a manjedoura fria,
Nasce Jesus, sem pompa e sem hosana,
Nasce Jesus em tosca estrebaria!

O mundo - que O esperava - está contente.
Jesus Cristo nasceu! Ele é o Messias,
O mediador de Deus onipotente!

Glória a Deus Pai! Hosana ao Criador!
Cumpriram-se as sagradas profecias.
O mundo tem Jesus - o Redentor!

Josias de Paiva Pinheiro

domingo, 14 de dezembro de 1997

A BÍBLIA NO LAR

ANO LV - Domingo, 14 de dezembro de 1997 - No 2720

A BÍBLIA NO LAR

3o Domingo do Advento

Na comemoração nacional do
DIA DA BÍBLIA
a nossa homenagem.


"Considero um privilégio ter nascido num lar cristão. Meus pais criam que 'o temor do Senhor é o principio da sabedoria', conforme diz a Escritura Sagrada. A Bíblia era de influência vital e diária na vida deles. E eles procuravam infundir da melhor maneira, nos seis filhos, as mensagens de fé e verdade que ela contém.

A despeito da seca e da praga de gafanhotos que lhe arruinaram os negócios, jamais ouvi de meu pai, alguma vez, qualquer palavra de desespero. Nós simplesmente arrumávamos as malas e mudávamos para iniciar nova vida. E o fizemos sem nos deixar abater por pensamentos de malogro.

Se na mente de cada um de nós habitassem as virtudes simples - integridade de caráter, coragem, confiança em si próprio, uma fé inabalável na Palavra de Deus - muitos dos nossos problemas não tenderiam a simplificar-se?

Não poderíamos, depois de ter dado o melhor dos nossos esforços para resolvê-los, contentar-se em deixar o resto com Deus? Penso que isto é possível, porque a contemplação, o estudo, a fé verdadeira naquelas virtudes simples ajudam-nos poderosamente."

Dwight D. Eisenhower
Comandante-chefe dos Aliados na II Guerra Mundial
Presidente dos Estados
Unidos da América

domingo, 7 de dezembro de 1997

ELEIÇÃO DE DIÁCONOS

ANO LV - Domingo, 7 de dezembro de 1997 - No 2719

ELEIÇÃO DE DIÁCONOS

2º Domingo do Advento

Hoje, conforme convocação estatutária, estaremos elegendo 7 (sete) irmãos para o cargo e ofício de diácono. E diácono, segundo a nossa Constituição e à luz da Palavra de Deus, é o oficial eleito pela Igreja e ordenado pelo Conselho para, sob a supervisão deste, dedicar-se especialmente:

a) à aplicação de verbas e ofertas para fins caritativos (ou de ação social);

b) à assistência aos órfãos e viúvas;

c) à manutenção da ordem e reverência nos cultos e instalações da Igreja.

Para o diaconato exigem-se as mesmas características do presbítero: assiduidade, pontualidade, liberalidade, moral irrepreensível, prudência no agir, discrição no falar e testemunho de fé. Escrevendo a Timóteo (I Tm 3:8-13), Paulo diz que os diáconos devem ser respeitáveis, amantes da verdade, moderados, não cobiçosos, casados, monógamos, bons esposos e pais, e que sejam aprovados antes de serem ordenados. Em Atos 6:3 lemos que devem ter boa reputação e sejam cheios do Espírito Santo e de sabedoria.

Vamos, pois, irmãos, escolher não segundo a aparência ou por força de amizade, mas seguindo a orientação do Espírito Santo. Que Ele nos ilumine na escolha de homens que preencham na prática as qualificações exaradas em Sua santa Palavra. E que assim aconteça para honra do Seu nome e para edificação da Igreja.

Aos que, como candidatos, não venham a ser escolhidos desta vez, lembramos que para alguns ministérios é necessário ser eleito, mas para servir a Jesus ser salvo é o bastante. Além disto, na dinâmica da Igreja e pelos princípios constitucionais por ela adotados, outras eleições virão e novas oportunidades surgirão.

Ainda cremos em Rm 8:28!

Rev. Eudes

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.