PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 21 de setembro de 2014

ALEGRIA DA SALVAÇÃO... ALEGRIA DE SERVIR

ANO LXXII - Domingo, 21 de setembro de 2014 - Nº 3595

ALEGRIA DA SALVAÇÃO... ALEGRIA DE SERVIR

Na semana passada, sob a unção do Espírito Santo alguns irmãos da IPVM vivenciaram o caráter do ministério de Cristo, pregando o evangelho do reino em Garanhuns, Correntes e Lagoa do Ouro, cidades de Pernambuco, da parceria no Projeto Novos Campos, orientado pelo Pr. Mariano. Deus nos abriu portas em escolas, prefeituras, casas e lá realizamos: 8 cultos, sendo um campal, em frente à Congregação de Lagoa do Ouro; atendimentos médicos, psicológicos, fisioterapêuticos e odontológicos; palestras sobre drogas, orientação de carreira. Histórias foram contadas sempre tendo Jesus como a referência. Nesses eventos compareceram mais de 4.000 pessoas, entre adolescentes, jovens, e crianças de 70 classes de ensino fundamental. Foram distribuídos cerca de 2.000 minibíblias para crianças, mais de 4.000 folhetos e de 200 Bíblias. Foram feitas reformas civis em casas de irmãos e nas Congregações .O Bazar em Garanhuns vendeu muitas roupas doadas por irmãos da IPVM. 

Muito mais do que os resultados numéricos ou mesmo de outros momentos espirituais indescritíveis, foi maravilhoso ter a presença viva do Senhor conosco, em todo o tempo. Não há como retratar o que vimos nos olhos, falas e abraços de muitas crianças e adolescentes; ou o que miramos quando a Palavra do Senhor era cantada e falada, penetrando seus corações endurecidos pela vida, e pela falta de Cristo. Nossa fé foi reforçada na certeza de que “a Palavra de Deus não volta vazia!” e o Espírito Santo fará o que lhe aprouver! Com o labor fiel dos obreiros locais, frutos serão colhidos aos “feixes, com júbilo”, sob a soberania de Deus! 

Cada viagem tem suas peculiaridades e esta marcou por fatores como a maior preparação espiritual da equipe, o melhor planejamento das atividades, o tamanho e a comunhão do grupo, e no apoio ainda mais visível da IPVM. Destaca-se a atitude de oração dos participantes da equipe, de irmãos aqui na trincheira e das Igrejas que nos acolheram. Os resultados quantitativos e qualitativos vieram desta intimidade com Deus: “por esta causa” oramos

Louvamos a Deus pela visão missionária da IPVM e rogamos-lhe que Ele nos use para anunciar a salvação de Cristo, aqui; e onde formos, viver como testemunhas fiéis; e ensinar a outros as Boas Novas do perdão de Jesus. O Sl 67.1-2 nos relembra quem faz todas as coisas e o que Ele quer de cada um de nós: “Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe e faça resplandecer sobre nós o rosto para que se conheça na terra o teu caminho e em todas as nações a tua salvação.Como é bom, Senhor, sentir esta alegria, a alegria da tua salvação, Senhor! Como é bom, ó Deus, com nossos dons te servir e anunciar Jesus, o nosso Salvador! 

A EQUIPE.

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.