PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 10 de agosto de 2014

LIÇÕES DEIXADAS PELO PRESBÍTERO JURANDY MENDES

ANO LXXII - Domingo, 10 de agosto de 2014 - Nº 3589

LIÇÕES DEIXADAS PELO  PRESBÍTERO JURANDY MENDES

Nossa vida tem tempo finito e incerto. Nos aniversários, a pergunta não deveria ser “quantos anos você tem”, mas “quantos anos você teve”.  Sabemos dos anos que foram, mas não dos que vêm pela frente ou do último deles. Isso só o Senhor. Para o Presbítero Jurandy Ele reservou muitos, noventa e sete, e saudáveis.

Compartilho algumas lições aprendidas convivendo e observando como Presbítero Jurandy aproveitou os anos longos e os talentos que o Senhor lhe deu.

Ele aproveitou de forma sábia a longevidade.  Manteve-se ativo, lia diariamente a Bíblia e bons livros. Disse certa ter sido quinze em um único mês!

Ele exerceu com esmero o dom do ensino. Não fez da prática da leitura um fim em si mesmo.  Foi um dedicado pregador, preletor de acampamentos e professor da Escola Bíblica Dominical.  Estudioso, dispendia horas e horas na preparação de uma única aula, acompanhada de oração, ciente da dependência do Senhor. Ensinava com espontaneidade, clareza e bom humor.

Mas as lições deixadas pelo Presbítero Jurandy não são apenas ter vivido com sabedoria – Salmo 90:12 e ensinado com excelência – Romanos 12:7.  A maior delas é a coerência entre o que falava e como vivia –   Salmo 15:1,2.  Ele viveu com espontaneidade o que ensinava com facilidade. Tinha hábitos simples, era desprendido do poder e da ostentação, acolhedor e amoroso, bem humorado e estava sempre disposto a servir.

O testemunho do Presbítero Jurandy nos inspira a imitar, não ele mesmo, mas ao Senhor Jesus – I Coríntios 11:1.

Presbítero Hothir Ferreira

Nenhum comentário:

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.