PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 27 de maio de 2007

ALMA PERFUMADA

ANO LXIV - Domingo, 27 de Maio de 2007 - Nº 3213

ALMA PERFUMADA

Agradecimento a Deus pela
vida de Wanda de Assumpção,
por ocasião de seu falecimento em 21/5/2007

Acredito firmemente que existem almas perfumadas, pois acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com seus aromas penetrantes.

D. Wanda foi assim: era tão amiga de Deus que o Criador lhe deu cheiro de passarinho quando canta, de sol quando se acorda.

D. Wanda tinha cheiro do colo quentinho de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.

Ao lado dela, a gente se sentia no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde quente, sem relógio e sem agenda...

Ao lado dela, a gente se sentia comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, ou mesmo chupando manga sentado na sombra. Ao lado dela, a gente se sentia chegando em casa e trocando o sapato pelo chinelo.

Ao lado dela, podia ser julho, mas parecia manhã de Natal no tempo em que a gente acordava e encontrava os presentes daquele dia.

Wanda perfumou muitas vidas nesses anos que Deus lhe concedeu e a minha é somente uma delas.

E o perfume divino que ela deixou é tão gostoso, tão inebriante , tão delicado, que continua e continuará vivo no coração de todas as pessoas que ela amou...

E acho que esse é o maior presente que, durante minha vida, ganhei dela ...

Sim, graças a seu perfume marcante , em tudo o que eu amar vou encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que se vestiu de WANDA para me ensinar o que significa amar a Deus acima de todas as coisas e aos outros como a si mesmo....

(de Ana Cláudia Jácomo adaptado
por Eleusis Bruder Di Creddo)

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.