PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 28 de abril de 2002

QUANDO EU MORRER...

ANO LIX - Domingo, 28 de abril de 2002 - No 2948

QUANDO EU MORRER...

Quando eu morrer, não quero que chorem por mim. Quero todos sorrindo pois estarão certos de que vou para o Pai, que estará me esperando de braços abertos.

Vou para a Cidade Celeste, onde ficarei esperando meus queridos à porta da mansão celestial.

Aqui na terra minha voz não é maviosa. No Céu estarei fazendo parte de um coro harmonioso e lindíssimo, onde minha voz soará clara e perfeita. Meus cabelos serão perfeitos, não terei problemas de pressão.

Aqui na terra meu prazer é caminhar na praia, nas ruas, nos jardins. No Céu será infinitamente melhor caminhando pelas ruas de ouro e pedras preciosas, nos jardins onde flores de uma beleza jamais vista estarão exalando seu perfume suave e bom, embevecendo meus olhos com sua real beleza.

Mas o que será de melhor e maravilhoso, inenarrável mesmo, é estar perto, face a face, do meu Jesus amado! Estarei conversando com Ele, ouvindo Sua voz audível e gloriosa!

Enfim, quando eu morrer quero festa ao meu redor, flores perfumadas, antecipação da festa preparada para mim no Céu. Quero que cantem. Bastante.

"Saudai o nome de Jesus..."
"Nunca meus lábios cessarão ó Cristo..."
"Achei um bom amigo, Jesus o Salvador..."
"Que segurança, tenho em Jesus..."

Sempre amei louvar ao Senhor e orar intercedendo por outros. Que os que aqui ficam continuem a louvar e interceder em meu lugar.

Nair Dias da Silva

(Após longos anos de sofrimento e esplendoroso testemunho de fé, nossa querida Nair foi promovida à glória do Senhor no domingo 14 deste mês. Aleluia!)

domingo, 14 de abril de 2002

CRENTES SIM. ALIENADOS NÃO!

ANO LIX - Domingo, 14 de abril de 2002 - No 2946

CRENTES SIM. ALIENADOS NÃO!

Por repetidas vezes ao longo da história da humanidade os cristãos têm sido acusados de serem bitolados. Afinal de contas, viver pela fé, para muitos, significa não exercitar a razão. Como a fé nem sempre utiliza-se das mesmas ferramentas que a razão para chegar às suas conclusões, a sociedade rotulou os cristãos de alienados, retrógrados e desprovidos de inteligência.

Uma rápida olhada pelo cenário evangélico brasileiro da atualidade, dará respaldo aos que pensam assim. Infelizmente vemos igrejas usando e abusando da crendice popular, explorando a fé e valendo-se da ingenuidade do povo como grande fonte de lucro. E para perpetuar esta exploração mantêm as pessoas na ignorância, impedindo-as de utilizarem seus próprios raciocínios.

Quando examinamos as escrituras, percebemos que não é necessário ser um E.T. (extra-terrestre) para ser cristão. Pelo contrário. A verdadeira fé examina as escrituras procurando encontrar nelas provas evidentes do amor e poder de Deus. O texto sagrado, especialmente o Novo Testamento, foi escrito justamente com este propósito: provar, aos ouvintes do primeiro século da era cristã, que Jesus, o nazareno, era de fato o Messias prometido desde a antigüidade. Esse tipo de tarefa somente pode ser levada a efeito utilizando-se, num primeiro momento, a razão e sua lógica própria.

A fé não elimina a razão. Ela utiliza-se da razão e vai além. Há momentos em que os instrumentos humanos para entender e relacionar-se com Deus são insuficientes. Aí entra a fé, mas sempre amparada e baseada em fatos que puderam ser consciente e criteriosamente apreendidos pela nossa mente.

Limitar a fé aos parâmetros da compreensão humana é esvaziá-la do seu poder. Desvincular totalmente a fé da razão é lançá-la na alienação. Colocá-la como alvo maior na utilização da nossa mente é aproveitar o que há de melhor no homem para elevá-lo à comunhão com Deus.

E quando ele chegar neste ponto, não há mente humana que possa explicar. Apenas desfrutar.

Rev. Márcio

domingo, 7 de abril de 2002

A QUEM HONRA, HONRA

ANO LIX - Domingo, 07 de abril de 2002 - No 2945

...A QUEM HONRA, HONRA

Antes de por-me a escrever, estava meditando na grandiosidade da palavra de Deus e no seu infinito poder para transformar vidas. Pensava também na amada IP de Vila Mariana e em sua trajetória nesses 60 anos!...Consegui rever mentalmente o nome dos grandes líderes que a conduziram até o presente, e pus-me a imaginar quantos servos anônimos também cooperaram para fazer dela uma Igreja forte...

Os seus feitos nos ensinam que o crescimento e amadurecimento da IP de Vila Mariana têm sido harmonioso durante esses 60 anos, e que o seu compromisso com a evangelização foi renovado continuamente! Um exemplo disso é a JMN que, com 62 anos de existência, foi e continua sendo abençoada pela visão missionária dessa amada Igreja, que tem investido financeira e espiritualmente em diversos campos, com adoção dos respectivos obreiros, templos construídos e algumas Igrejas Presbiteriana plantadas fora de seus arraiais.

Em decorrência de todas essas lembranças, vem-me à mente as palavras do apóstolo Paulo em I Ts 1.2-8, que neste momento faço minhas: " Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar, recordando-nos, diante do nosso Deus e pai, da operosidade da vossa fé. Da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo em poder, no Espirito Santo e em plena convicção,... de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes... Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor... também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar cousa alguma;".

Irmãos, amados Deus, que Ele os abençoe sobremaneira, pelo que já fizeram, pelo que estão fazendo e o que, com certeza, ainda farão em prol da Causa do SENHOR JESUS.

Rev. Mariano Alves Jr
Supervisor JMN

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.