PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 18 de fevereiro de 2001

AQUIETAI-VOS !

ANO LVIII - Domingo, 18 de fevereiro de 2001 - No 2886

AQUIETAI-VOS !

O estilo de vida chamado "moderno" tem trazido inquietação a muitos. As pessoas correm, atendem agendas cheias, cumprem compromissos variados, assinam contratos importantes e, de repente, percebem que sobra pouco ou quase nenhum tempo para si mesmos.

As muitas vozes que clamam ao redor estão sempre apontando para uma vida cada vez mais agitada. Desde que a Revolução Industrial introduziu a máquina na produção de bens e a vida moderna começou, o homem tem sido empurrado para frente ouvindo brados, muitas vezes silenciosos, mas incisivos: "produza mais"; "seja competitivo"; "você tem que ser o melhor"; "faça mais, mais e mais"; "você é bom mesmo, por isso vai assumir mais esta responsabilidade". A enxurrada de atividades que se abate sobre as pessoas é tão violenta que quase impede que elas parem e façam uma pergunta simples e fundamental: "para que tudo isso?"

Como a resposta a esta questão é inquietante, muita gente simplesmente ocupa seu pensamento com um pouco de lazer: viagens, passeios, fim de semana na praia, cinemas e restaurante, encontros com os amigos, etc. Uma forma branda de anestesiar uma consciência perturbada.

Mas, ainda assim, poucos são os que ouvem a voz suave vinda do Criador de todos nós: "aquietai-vos e sabei que eu sou Deus".

Quando o homem resolve parar com tudo o que faz e reservar uma pequena parcela do dia para acalmar seu coração, tem novamente a possibilidade de recolocar seus olhos na direção certa. Embora as coisas pelas quais lutamos no dia-a-dia são importantes para nossa sobrevivência, elas não precisam desviar nossa visão de quem somos e a quem pertencemos.

Somos do Senhor e para Ele voltaremos um dia. As dádivas recebidas nesta vida são recursos que Ele nos concedeu, temporariamente, para realizarmos Seu propósito onde estivermos e ao lado de quem convivermos.

E não existe ocupação mais sadia para a nossa mente do que lembrarmos que Ele é Deus soberano acima de todas as coisas.

Rev. Márcio

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.