PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 20 de junho de 1999

ESTILO SUPREMO DE VIDA

ANO LVII - Domingo, 20 de junho de 1999 - No 2799

ESTILO SUPREMO DE VIDA

Falando sobre os limites da liberdade cristã, Paulo escreve: "portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Co 10:31).

A expressão tudo é muito abrangente. Pode dar margem a especulações. Mas Paulo estabelece parâmetros e dá direção às suas palavras quando diz: "quer comais, quer bebais...". E nisto ele é bem específico.

Temos nós consciência de que até mesmo em atitudes tão simples e corriqueiras como comer e beber podemos prestar culto a Deus? A primeira conclusão a que chegamos é de que o ato e a forma de adoração vão além do recinto do templo, extrapolam a ordem litúrgica!

Paulo não estabelece regrinhas, mas princípios. Ele vai mais longe quando afirma: "ou façais outra cousa qualquer". Em outras palavras, a vida do servo de Deus deve ser uma vida de adoração. Na prática isso significa que você pode usar seu pensamento, suas idéias, sua criatividade para a glória de Deus.

O verdadeiro sentido de adoração a Deus também precisa ser resgatado no seio da família. Em Deuteronômio 6, Moisés mostra como a vida no lar precisa ser uma vida de adoração. O versículo 7 diz que a Palavra de Deus deve ter prioridade no tempo em que o servo de Deus investe na companhia de seus filhos. A propósito, quem recebe mais atenção em sua casa: Deus ou a televisão?

Diz o mesmo texto de Deuteronômio que a Palavra de Deus deve orientar o caminho que nós trilhamos. Como você encara o seu trabalho? Não lamente o seu emprego, glorifique a Deus através dele. Lembre-se daqueles que estão desempregados e agradeça a Deus pelo trabalho que você tem. E seus momentos de lazer? Manifestam eles alguma dimensão da glória de Deus?

"Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus". Adore ao Senhor em todas essas cousas, pois adoração é glorificar a Deus em tudo. É a mais nobre das manifestações de ser humano. Não só na igreja, ou como igreja, mas como indivíduo, como família, no lar, no agir, em cada atitude.

Se não formos bem sucedidos em outras áreas da nossa vida, que o sejamos em nossa adoração a Deus.

Rev. Eudes

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.