PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 14 de junho de 1998

DATAS QUE MARCARAM A DIVULGAÇÃO DA BÍBLIA NO BRASIL

ANO LVI - Domingo, 14 de junho de 1998 - No 2746

DATAS QUE MARCARAM A DIVULGAÇÃO DA BÍBLIA NO BRASIL

Inicio do séc. XIX - Missionários europeus e colportores ingleses e americanos iniciam a distribuição das Escrituras Sagradas.
1854 - Soc. Bíblica Americana funda agência no Rio de Janeiro.
1856 - Soc. Bíblica Britânica & Estrangeira estabelece trabalho organizado no país.
1898 - Lançamento da versão Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida, preparada
1917 - Lançamento da Tradução Brasileira
1942 - Soc. Bíblica Britânica & Estrangeira e Soc. Bíblica Americana, sob o nome de Sociedades Bíblicas Unidas, unificam o trabalho de distribuição da Bíblia no Brasil.
1948 - Fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), no Rio de Janeiro.
1956 - Lançamento da Versão Revista e Atualizada da tradução de João Ferreira de Almeida.
1962 - Criação do projeto "Luz na Amazônia".
1985 - SBB passa a ocupar o primeiro lugar no mundo na distribuição de Porções e Seleções Bíblicas e o segundo na distribuição de Bíblias completas.
1988 - Lançamento da Bíblia na Linguagem de Hoje.
1990 - Inauguração do barco "Luz na Amazônia II".
1995 - Inauguração da Gráfica da Bíblia, em Barueri, SP.
1996 - SBB torna-se auto-sustentável e inicia exportação de Bíblias.
1997 - Distribuição recorde de 3 milhões de Bíblias; inauguração do barco "Luz na Amazônia III".
1998 - Cinquentenário da Sociedade Bíblica do Brasil; lançamento da Bíblia Online, em CD-ROM.

domingo, 7 de junho de 1998

A SABEDORIA LÁ DO ALTO

ANO LVI - Domingo, 7 de junho de 1998 - No 2745

A SABEDORIA LÁ DO ALTO

Quem entre vós é sábio e entendido? Mostre em mansidão de sabedoria., mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto, antes é terrena, animal e demoníaca. Pois onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de cousas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto, é primeiramente pura; depois pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz. (Edição Revista e Atualizada).

Há entre vocês alguém que é sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pela sua maneira de agir, com humildade e sabedoria. Mas, se vocês têm inveja, amargura e egoísmo nos seus corações, então não mintam, gabando-se de serem sábios. Essa espécie de sabedoria não vem do céu; mas é deste mundo, é animal e diabólica. Porque, onde houver inveja e egoísmo, haverá também confusão e toda espécie de coisas más. A sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações e é livre de preconceito e de fingimento. Pois a justiça é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz. (Edição Na Linguagem de Hoje).

Quem entre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes em vosso coração amarga inveja, e sentimento faccioso, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Pois onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocirisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para os que promovem a paz. (Edição Contemporânea)

Em que versão Tiago 3.13-18 fala mais ao seu coração? Este e muitos outros textos repletos de orientação prática e espiritual encontram-se na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Leia a Bíblia. Se praticarmos os seus ensinos, seremos um povo sábio e santificado na justiça e na paz.

TWITTER

ARQUIVO DE ARTIGOS E PUBLICAÇÕES DA IPVM

Este arquivo contém parte da memória da IGREJA PRESBITERIANA DE VILA MARIANA publicada ao longo de vários anos em capas de boletins, encartes e outros meios, aos poucos resgatados e acessível a todos através deste blog.

SUGESTÕES DO CANTINHO CULTURAL

  • LIVRO: GOTAS DE AMOR PARA A ALMA. AUTOR: Rev. Hernandes D. Lopes. ASSUNTO: mensagens diárias para edificar sua vida, consolar-lhe o coração, fortalecer-lhe a fé. Não são textos de autoajuda, mas falam do auxílio divino.
  • LIVRO: TOQUE O MUNDO POR MEIO DA ORAÇÃO. AUTOR: Wesley L. Duewel. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: este livro sugere planos passo a passo para elaborar listas de oração, organizar círculos de oração e retiros de oração para os cristãos que tem a incumbência de orar pela salvação e bênçãos das pessoas.
  • LIVRO: TODO FILHO PRECISA DE UMA MÃE QUE ORA. AUTORES: Janet K. Grant e Fem Nichols. EDITORA: Hagnos. ASSUNTO: Uma mãe que ora pode ter um impacto tremendo na vida de seus filhos, este livro mostra como envolver e apoiar sua família através da oração persistente e eficaz. Você aprenderá a perseverar em oração e a usar a Bíblia para guiá-la nesta tarefa.